13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara garante 5,5 milhões para apoiar as comunidades mais desfavorecidas

Câmara garante 5,5 milhões para apoiar as comunidades mais desfavorecidas

Assinatura de acordo possibilita realizar várias iniciativas até final de 2025

 

- PUB -

A Câmara da Moita acolheu na última semana a Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN – European Anti Poverty Network), para assinatura de um acordo de parceria relativo ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e ao Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas. O encontro contou com as presenças do Padre Agostinho Jardim Moreira, presidente da EAPN Portugal e do presidente da autarquia, Carlos Albino, além dos vereadores Anabela Rosa e António Pereira.

De acordo com o município, o plano será materializado ao longo de duas operações distintas de natureza territorial, na União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, mas também na freguesia de Alhos Vedros, na zona da Quinta da Fonte da Prata, e na vila da Moita, durante uma intervenção a implementar até Dezembro do ano de 2025.

“O PRR Comunidades Desfavorecidas possibilita um investimento no concelho de 5,5 milhões de euros em iniciativas”, que o município considera de “intervenção prioritária”. Neste âmbito e dentro dos objectivos estratégicos, destacam-se a criação de emprego, a dinamização da economia local, potenciamento de ecossistemas de empreendedorismo e inovação. Incluída está ainda a promoção de práticas de sustentabilidade ambiental, qualificação e capacitação da população para o mercado de trabalho e o aumento do sucesso escolar e educativo.

- PUB -

Também a reabilitação de espaços públicos e a construção de equipamentos no território, a par do apoio social e a criação de fóruns de participação pública fazem parte das metas do PRR Comunidades Desfavorecidas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -