23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Campanha de vacinação anti-rábica em vários pontos até final do ano

Campanha de vacinação anti-rábica em vários pontos até final do ano

Campanha de vacinação anti-rábica em vários pontos até final do ano

“Vacinação anti-rábica tem uma taxa única de 10 euros para os cães que se apresentem para vacinação em qualquer data”, informa a autarquia

Começou esta segunda-feira, e vai estender-se até ao fim do ano, a campanha de vacinação anti-rábica, microchipagem e emissão de novos boletins sanitários para cães no município sesimbrense.

- PUB -

Estas podem ser realizadas nos postos veterinários municipais de Sesimbra e Quinta do Conde, bem como no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC), no Pinhal do Cabedal.

Além destes locais vai passar por vários pontos do concelho a acção “Vacinação itinerante”, onde os donos poderão levar o seu amigo de quatro patas. Este vai funcionar às segundas-feiras, em horário das 9h30 às 12 horas, na Aldeia do Meco junto ao Café Odílio (3 de Junho), junto ao Grupo Desportivo União da Azoia (10 de Junho), no Parral junto ao Largo do Vai Vem (17 de Junho), e, junto ao Pavilhão do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo (24 de Junho e 1 de Julho).

A Câmara Municipal de Sesimbra informa que a “vacinação anti-rábica tem uma taxa única de 10 euros para os cães que se apresentem para vacinação em qualquer data”, os que não tiverem boletim sanitário podem adquiri-lo por mais um euro. Já a identificação electrónica, que “só pode ser realizada concomitantemente com a vacinação”, tem um custo de 2,5 euros.

- PUB -

No entanto, as taxas dos dois primeiros serviços não se aplicam a “cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, Corpos Administrativos, Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa”, revela o site do município

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -