23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Hospital de São Bernardo celebra aniversário com garantia de apoio autárquico

Hospital de São Bernardo celebra aniversário com garantia de apoio autárquico

Hospital de São Bernardo celebra aniversário com garantia de apoio autárquico

Pedro Pina reforça disponibilidade para trabalhar em parceria na melhoria do acesso aos cuidados de saúde

O Hospital de São Bernardo celebrou nesta quinta-feira o 65.º aniversário com a entrega de medalhas aos trabalhadores,  a exibição de um pequeno filme sobre a história da unidade de saúde e com a actuação musical de Célia Nascimento. Na cerimónia o vereador com o pelouro da Saúde, Pedro Pina, reforçou a disponibilidade da autarquia para “continuar a trabalhar em parceria” com o hospital na “melhoria do acesso aos cuidados de saúde”.

- PUB -

Presente na cerimónia comemorativa dos 65 anos de existência do Hospital de São Bernardo esteve o Bispo de Setúbal, Américo Aguiar, que agradeceu “a entrega e dedicação de todos os profissionais que garantem esta resposta aos cidadãos 24 horas por dia”. No evento esteve também o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Arrábida, Luís Pombo, assim como da vice-presidente da ARS-LVT, Laura Silveira.

Como é habitual nas celebrações de aniversário, neste evento foi feita a entrega de medalhas aos trabalhadores aposentados, assim como aos que completaram 25 anos de serviço. A nível de entretenimento, a iniciativa contemplou a exibição de um pequeno filme sobre a história do Hospital de São Bernardo e a actuação musical de Célia Nascimento.

Autarquia quer manter trabalhos em parceria

- PUB -

Durante as celebrações, o vereador Pedro Pina destacou a disponibilidade da Câmara Municipal de Setúbal para manter os trabalhos em parceria com o Hospital de São Bernardo, tendo como objectivo melhorar o acesso aos cuidados de saúde.

“Precisamos de um centro hospitalar forte, capaz de dar sentido ao desígnio do Serviço Nacional de Saúde. Precisamos que as nossas instituições de referência, entre as quais os hospitais, garantam credibilidade para que os cidadãos se sintam protegidos”, afirmou o autarca no evento.

O autarca assegurou que o município setubalense “estará sempre ao lado da solução neste caminho complexo”, que a edilidade “não abdica de fazer sempre a trabalhar sempre em parceria com as instituições”.

- PUB -

Foi também sublinhado por Pedro Pina o trabalho desenvolvido pelos profissionais que fizeram do Hospital de São Bernardo “uma instituição de referência ao longo de 65 anos”, sendo que alguns destes foram homenageados na cerimónia, por completarem 25 anos ao serviço da instituição ou se terem aposentado em 2023.

“São homens e mulheres que fizeram deste hospital um espaço de referência e de aprendizagem, mas, sobretudo, uma casa onde o respeito pela dignidade humana das pessoas é fundamental. Em nome da Câmara Municipal dou os parabéns à administração por honrar os seus profissionais”, apontou.

Com inauguração a 9 de Maio de 1959, o Hospital de São Bernardo passou a integrar o CHS – Centro Hospitalar de Setúbal em Janeiro de 2006, em conjunto com o Hospital Ortopédico do Outão, sendo que desde o dia 1 de Janeiro deste ano faz parte da ULSA – Unidade Local de Saúde da Arrábida, que agrega o CHS e o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -