23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Comércio Indústria recebe Moitense e Montijo desloca-se ao campo do Botafogo

Comércio Indústria recebe Moitense e Montijo desloca-se ao campo do Botafogo

Comércio Indústria recebe Moitense e Montijo desloca-se ao campo do Botafogo

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está ao rubro tanto no que respeita à conquista do título como em relação à manutenção, porque ainda nada está decidido apesar de faltarem disputar apenas três jornadas. As surpresas têm acontecido com frequência e isso tem provocado constantes alterações no topo da tabela classificativa que tem agora comando repartido entre Comércio Indústria e CO Montijo, mas com os sadinos na posição de líderes porque estão em vantagem.

No próximo domingo o Comércio Indústria joga em casa onde recebe o Moitense, que foi seu adversário há duas semanas atrás em jogo relativo à Taça AF Setúbal que só foi decidido nos penaltis, porque terminou empatado ao fim de 120 minutos. Toda a gente sabe que não há jogos iguais mas de qualquer forma prevê-se que venha a ser complicada a tarefa da equipa comandada por Luís Manuel. Mas que tem por objectivo a subida de divisão tem que estar preparada para ultrapassar todas as adversidades que lhe poderão surgir pelo caminho. Em suma, este é um jogo onde apenas a vitória interessa à equipa sadina que na próxima jornada se desloca precisamente ao Montijo para aquele que deverá ser o jogo decisivo.

- PUB -

A equipa montijense desloca-se a Cabanas onde defronta o Botafogo que na jornada anterior complicou bastante a vida ao Comércio Indústria. Frente a frente vão estar duas equipas que lutam por objetivos diferentes, o Botafogo que pela manutenção e o Montijo que quer chegar a conquista do título. Isto quer dizer que ambos irão tentar fazer o seu melhor para conseguirem alcançar o objetivo. A equipa comandada por Marcos Fortuna tem mais argumentos mas os pupilos de João Gomes, que jogam num terreno que bem conhecem, estão dispostos contrariar o favoritismo do adversário através do seu empenho, da garra e do apoio do seu público.

Na luta pela fuga à despromoção o Lagameças joga no seu reduto com o Alcochetense prevendo-se um jogo complicado mas como no futebol não há impossíveis é muito natural que as gentes de Lagameças acreditem que podem conquistar pontos e o mesmo se poderá do Alfarim na recepção ao Palmelense, que jogam também uma partida muito importante, sobretudo para o Alfarim que não se pode descuidar sob pena de trocar de lugar com o Lagameças.

Jogos da 28.ª jornada: Vitória “B” – Pescadores; Botafogo – CO Montijo; Comércio Indústria – Moitense; Banheirense – Grandolense; Charneca de Caparica – Amora “B”; Lagameças – Alcochetense; Alfarim – Palmelense; Vasco da Gama – Oriental Dragon.

- PUB -

Luta pelo 2.º lugar continua “viva” no escalão secundário

Na 2.ª Divisão Distrital, com o título já atribuído ao Sesimbra, as atenções estão agora concentradas na luta pelo segundo lugar que também dá direito à promoção.

Na última jornada face aos resultados registados o U. Santiago trocou de posição com o Pinhalnovense e encontra-se agora na segunda posição, onde por certo quererá continuar. Nesta jornada recebe o Samouquense num jogo em que é claramente favorito contudo será bom não esquecer que na sua última saída a equipa do Samouco foi ganhar ao Pinhal Novo. Portanto, todo cuidado é pouco.

- PUB -

O Pinhalnovense que é agora o terceiro classificado recebe o campeão [Sesimbra] quer isto dizer que deverá ter um jogo complicado onde uma eventual derrota pode atirar a equipa para o quarto lugar, caso o Almada leve a melhor no jogo que vai disputar com o Sporting Vinhense, no Pragal.

Jogos da 31.ª jornada: Quinta do Conde – Seixal; Paio Pires – Cova da Piedade; Pinhalnovense – Sesimbra; Santo André – Pelezinhos; Almada – Sp. Vinhense; U. Santiago – Samouquense; B Sad – Melidense (18h30).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -