9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Equipa feminina do Vitória FC despede-se da época no Estádio do Bonfim com o Boavista

Equipa feminina do Vitória FC despede-se da época no Estádio do Bonfim com o Boavista

Equipa feminina do Vitória FC despede-se da época no Estádio do Bonfim com o Boavista

Com o 3.º lugar já garantido na fase de manutenção da 2.ª Divisão, a equipa de futebol feminino do Vitória despede-se sábado, a partir das 16:00 horas, da época 2024/25 no Bonfim. A decisão da mudar o embate com o Boavista, referente à 14.ª ronda, para o estádio tem como objectivo premiar a boa época realizada pelas sadinas e proporcionar ao plantel a oportunidade de pisar o palco principal do emblema setubalense.

Depois de terem actuado sempre na condição de conjunto visitado no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, as comandadas de Cláudia Cruz veem na decisão da direcção um gesto de reconhecimento pelo desempenho que tiveram na temporada. Apesar de terem a sua posição definida na tabela, as vitorianas prometem tudo fazer para concluírem a temporada com a conquista dos três pontos frente às ‘axadrezadas’.

Depois do desaire que sofreram na ronda anterior – 6-3 na casa do Romariz Lousada –, as vitorianas estão determinadas e reencontrar-se com os êxitos no duelo em que defrontam o 6.º classificado que se apresenta em Setúbal vindo de duas derrotas consecutivas (3-0 com o Romariz Lousada e 2-4 com o Futebol Benfica, que ocupam o 2.º e 3.º posto, respectivamente).

O emblema verde e branco, que se estreou esta época no segundo escalão do futebol nacional depois de há um ano se ter sagrado campeão da 3.ª divisão, conseguiu na fase de manutenção realizar uma campanha tranquila graças aos sete triunfos e dois empates contabilizados em 13 partidas. A atestar a boa recta final de prova está o facto de as sadinas terem somado seis dos últimos êxitos nas últimas oito jornadas efectuadas.

Curiosamente esse ciclo vitorioso das pupilas de Cláudia Cruz teve início a 17 de Fevereiro, dia em que a equipa foi à cidade do Porto bater de forma clara o Boavista, por 4-1. Carolina Santana, atleta que tinha chegado no mês anterior ao clube oriunda do Racing Power, bisou num encontro em que Lígia Ribeiro e Francisca Farinha também contribuíram com golos para a conquista dos três pontos.

No embate da 7.ª jornada com o Boavista, disputado no Complexo Desportivo FC Parada, o Vitória colocou-se na frente do marcador, aos 32 minutos, através de um golo de Lígia Deitado. Aos 45, Carolina Santana ampliou a vantagem para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, antes de estar cumprida uma hora de jogo (56 minutos), o reforço proveniente do Racing Power fez o 3-0 e o segundo golo da sua conta pessoal.

O Boavista só de grande penalidade conseguiu desfeitear a guarda-redes Raquel Pereira, que da marca dos 11 metros viu Veronica Khudyakova marcar, aos 63, o tento de honra do conjunto portuense. O golo não abalou a confiança das sadinas que foram a melhor equipa em campo. Por esse motivo, sem surpresa, a superioridade evidenciada voltou a ser materializada, desta vez com um golo apontado por Francisca Farinha, aos 72 minutos.

Sábado, no Bonfim, a equipa do Vitória, que vai entrar em campo com um estímulo extra pela oportunidade de actuar no principal palco do clube, está determinada a repetir o triunfo diante do Boavista. Num fim-de-semana em que não joga a equipa de futebol, devido à paragem na fase de subida do Campeonato de Portugal, os responsáveis do clube apelam aos adeptos para que compareçam no Bonfim para apoiar o conjunto feminino.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -