9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Coca-Cola homenageia liberdade de Imprensa com guia de Abril

Coca-Cola homenageia liberdade de Imprensa com guia de Abril

Coca-Cola homenageia liberdade de Imprensa com guia de Abril

Empresa oferece livro a O SETUBALENSE e agradece pelo “fundamental escrutínio democrático”

 

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), que tem uma unidade industrial em Azeitão, assinalou o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com a oferta do guia “50 cravos depois” a O SETUBALENSE. A empresa agradeceu aos jornalistas pela “constante e atenta contribuição” para a “formação da opinião pública” e do “fundamental escrutínio democrático”.

O livro “50 cravos depois” é composto por textos de Sandra Nobre e com fotografias de Clara Azevedo, tratando-se de uma edição comemorativa dos cinquenta anos da revolução do 25 de Abril de 1974. Descrito como um “documento vivo” do passado recente de Portugal, o livro é “enriquecido por relatos e testemunhos” de personalidades de diferentes áreas da sociedade portuguesa, que vivenciaram de “forma entusiasta o nascimento da democracia portuguesa”.

Nomes como Júlio Isidro, Filipe La Féria, Maria Teresa Horta, Paulo de Carvalho, Ana Salazar, Maria Antónia Palla, entre outros, partilham neste guia as “vivências e recordações” da sua Lisboa de Abril.

“Cientes da importância das conquistas sociais e da evolução ocorrida nestas últimas cinco décadas, valorizamos a tarefa colectiva da construção da democracia e do papel de cada um de nós nessa missão”, refere Márcio Cruz, director das Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners, na nota enviada a O SETUBALENSE.

“Aos jornalistas e à imprensa livre agradecemos a constante e atenta contribuição para a formação da opinião pública e do fundamental escrutínio democrático”, afirma Márcio Cruz.

A empresa, que é parceira de O SETUBALENSE no prémio ‘Avançamos Setúbal’ e foi um dos patrocinadores na Gala Golfinhos d’Ouro, realizada numa parceria entre o jornal e a POPULAR FM, homenageou desta forma a liberdade de Imprensa.

Este livro, que contou com o apoio da Coca-Cola Europacific Partners, vai estar disponível em exclusivo na Rede de Bibliotecas de Lisboa, que “garante e facilita” o acesso e consulta de forma gratuita nas 18 bibliotecas do concelho de Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -