5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaLíder universal na robótica mostra os seus robôs colaborativos em Palmela

Líder universal na robótica mostra os seus robôs colaborativos em Palmela

Participantes poderão conhecer exemplos de casos de sucesso da automatização colaborativa

 

- PUB -

A Universal Robots, líder mundial na produção de robôs colaborativos, irá apresentar soluções de robótica colaborativa no dia 19 de Outubro. Neste evento, que está integrado no Collaborate Tour, serão apresentadas soluções de robótica e automatização acessíveis a empresas de todas as dimensões.

O principal objectivo traçado para este evento será tornar visíveis os benefícios da robótica colaborativa no tecido industrial local. A sessão irá contar com um distribuidor especializado da Universal Robots Portugal, a Stockfer e irá realizar-se no Montado Hotel and Golf Resort – Urbanização do Campo de golfe do montado, em Palmela. A entrada neste evento é gratuita, mediante inscrição prévia através do site da Universal Robots.

Na agenda apresentada pela Universal Robots está prevista uma primeira parte da sessão, onde será abordada a “Evolução e as vantagens da robótica colaborativa” e a “Forma de integrar um cobot de maneira simples e rentável”. Posteriormente serão feitas demonstrações de soluções específicas por parte dos parceiros da Universal Robots.

- PUB -

Neste evento a empresa colocará também os seus especialistas locais à disposição dos participantes, com o intuito de oferecer um serviço personalizado de aconselhamento com uma sessão de demonstração dos produtos UR+. Este evento será realizado em colaboração com a Stockfer, distribuidora da Universal Robots em Portugal e com os parceiros da SMC, Electrex e Infaimon.

A robótica colaborativa como ferramenta comum nos sectores de produção

Juntamente com os seus parceiros locais, a Universal Robots pretende mostrar os benefícios da robótica colaborativa para diferentes sectores de produção e para todos os tipos de empresas através do Collaborate tour. Os cobots são actualmente o segmento de automatização industrial de crescimento mais rápido graças à sua capacidade de tornar a robótica acessível a todas as empresas. O Collaborate tour quer mostrar em primeira mão os “benefícios dos cobots e a viabilidade de serem implementados nas PME do país”. Além disso, graças à rede de especialistas em robótica colaborativa da Universal Robots, os cobots da empresa são capazes de se adaptar a diferentes tipos de necessidades de produção em múltiplos sectores industriais.

- PUB -

‘Collaborate’ quer trazer espírito colaborativo

A iniciativa “Collaborate” tem como objectivo traçado impulsionar a produção local e automatizar os sectores de produção que, até agora, encaravam a robótica colaborativa como um conceito distante na sua linha de negócio. “Hoje, mais do que nunca, a produção local e a proximidade das cadeias de abastecimento são exemplos de sucesso. Mas, se quisermos impulsionar o tecido empresarial local, as nossas empresas devem ser competitivas, independentemente da sua dimensão. E é aqui que os cobots entram em jogo”, afirma Miguel Oliveira, director da Universal Robots em Portugal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -