23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Miguel Oliveira espera melhorar resultados no GP de França

Miguel Oliveira espera melhorar resultados no GP de França

Miguel Oliveira espera melhorar resultados no GP de França

Piloto almadense foi oitavo classificado na ronda anterior, em Jerez de la Frontera

 

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) disse esta terça-feira esperar “melhorar os últimos resultados” no próximo Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Mundial de velocidade, que se disputa no fim de semana, em Le Mans.

- PUB -

“O Circuito Bugati, em Le Mans, é uma pista em que não corri no ano passado pelo que estou muito curioso para pilotar a Aprilia ali”, revelou o piloto português, citado pela assessoria de imprensa da equipa Trackhouse.

Oliveira, que foi oitavo classificado na ronda anterior, em Jerez de la Frontera (Espanha), quer continuar a evoluir.

“O objectivo é sempre melhorar e dar passos no sentido de ter um melhor resultado diante do público que enche sempre as bancadas do GP de França”, reforçou o piloto de Almada.

- PUB -

Em 2023, Miguel Oliveira falhou esta prova devido a lesão, pelo que ainda não teve oportunidade de rodar com a Aprilia no mítico circuito francês.

“Vejo que o Miguel e o Raul [Fernández] estão cada vez mais familiarizados e confortáveis com as suas motas. Apesar de ambos terem falhado a corrida do ano passado devido a problemas físicos, vamos para França prontos para lutar por melhores resultados”, disse o director da equipa, Davide Brivio.

O GP de França é a quinta prova do Mundial de MotoGP, principal categoria do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, que inclui ainda as Moto2, Moto3 e MotoE.

- PUB -

O espanhol Jorge Martin (Ducati) chega na liderança da classificação de pilotos, com 92 pontos, mais 17 do que o bicampeão mundial, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati). Miguel Oliveira é 13.º, com 23.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -