20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Quinta da Moagem está de volta com muitos animais e bancas temáticas

Quinta da Moagem está de volta com muitos animais e bancas temáticas

Quinta da Moagem está de volta com muitos animais e bancas temáticas

II Concurso Nacional Ovino Raça Saloia é ponto alto do certame. Rádio PopularFM promove Noite de Talentos

A Quinta da Moagem está de volta ao concelho sesimbrense entre os dias 17, 18 e 19 de Maio. Nesta edição as novidades serão mais de 150 animais nas exposições de ovinos, caprinos, bovinos, equídeos, galinhas e coelhos, além de cerca de 40 bancas de plantas, queijos, doçaria, artesanato, mel, hortofrutícolas, street food, e outros temas.

- PUB -

Na música destaque para a “Noite de Talentos” promovida pela Rádio Popular FM, na noite de sexta-feira, e no dia seguinte Jorge Nice promete animar o final da noite do certame, bem como Luís Miguel Casanova no domingo. O calendário de eventos para os três dias já está disponível e pode ser consultado na íntegra no site da Câmara Municipal de Sesimbra – espaço onde também consta a programação infantil.

A festa abre portas na sexta-feira (dia 17) pelas 18 horas, momento em que serão divulgados os resultados do II Concurso Nacional Ovino Raça Saloia, onde participam cerca de 70 exemplares da espécie. Nesse mesmo dia o cartaz oferece actividades equestres (18h15), uma apresentação equestre (21 horas), a Noite de Talentos que leva a palco Jorge Crispim, Carla Pereira e Jorge Paulo (22 horas) e para encerrar o certame, a banda Boa Onda Trio (23h30).

O sábado (18) começa com demonstração de ordenha de bovinos (10h30), oficina de como fazer queijo (11 horas) e a apresentação de cães de rebanho (12 horas). Durante a tarde é tempo de demonstração
equestres (15h30), demonstração de tosquia mecânica e tosquia manual (16 horas), demonstração de cão de pastoreio de apresentação de cães de rebanho (17 e 17h30). A noite está reservada para a música popular com Diego Kalé, Rita Santos e Marco Cardoso (22 horas) e, ao fim da noite, a actuação de Jorge Nice (23h30).

- PUB -

No domingo (19) estão de volta vários momentos de demonstrações e oficinas e as novas actividades começam pelas 16h30 com Cavalhadas e, para encerrar o certame, há animação musical com Luís Miguel Casanova (17h30) do último dia de festa que termina pelas 21 horas. Durante toda a manhã, de cada um dos dias, haverá rastreios de “pressão arterial, glicémia, peso, aconselhamento e outros” num espaço da Quinta da Moagem.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -