23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
“Provocação dos Sabores” bate recordes de participação de produtores e visitantes

“Provocação dos Sabores” bate recordes de participação de produtores e visitantes

“Provocação dos Sabores” bate recordes de participação de produtores e visitantes

Iniciativa voltou a superar expectativas. Maria João Regalo, vereadora do Turismo, diz que o evento “já está no mapa”

A contabilidade não estava ainda fechada ao final da tarde de ontem, mas já é certo que a 3.ª edição da iniciativa “Provocação dos Sabores”, realizada no último fim-de-semana no Mercado Municipal 1.º de Maio, no Barreiro, estabeleceu dois novos máximos.

- PUB -

“Voltámos a bater recordes, quer no que concerne ao número de produtores participantes quer no que toca ao número de visitantes”, diz Maria João Regalo, vereadora responsável pelo pelouro do Turismo na autarquia barreirense.

O evento, salienta a autarca, tem vindo “sempre a crescer” e as expectativas do município “foram largamente ultrapassadas”. Com a particularidade de ter sido registada a “afluência de muitos visitantes de fora do concelho”, sinal claro de que o evento, apesar da tenra idade, já começou a afirmar-se fora de portas. “Quer dizer que já está no mapa”, considera.

A iniciativa apresentou mais de seis dezenas de produtores nacionais e deu a conhecer aos visitantes vinhos exclusivos, além de englobar provas comentadas, bem como uma diversificada oferta gastronómica e animação musical. Mas da programação que foi preparada para os dois dias – sábado e domingo –, Maria João Regalo deixa de lado qualquer actividade para eleger como destaque um período da iniciativa.

- PUB -

“No sábado, o Mercado Municipal esteve cheio desde as 17 horas até à meia-noite. Neste dia a afluência foi enorme”, aponta, antes de realçar também a participação dos concessionários do Mercado Municipal que contribuiu para engrandecer o evento.

O espaço comercial passou, há cerca de um ano, a apresentar uma oferta de restauração e um horário de funcionamento alargado. E esta medida do município, defende a autarca, tem trazido “bons resultados”, desde logo por aportar “mais dinâmica” ao mercado, dando assim “uma nova alma a uma zona central da cidade”. A aposta nessas “novas” valências do Mercado Municipal 1.º de Maio “é para manter”, tal como a continuidade da iniciativa “Provocação dos Sabores”, conclui.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -