18 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Bankinter agiliza apoios às empresas no âmbito dos fundos europeus

Publireportagem: Bankinter agiliza apoios às empresas no âmbito dos fundos europeus

O Bankinter disponibiliza às empresas um conjunto de linhas de financiamento que permitem suportar a parte do investimento global

 

- PUB -

O Bankinter Portugal desenvolveu um conjunto de soluções vocacionadas para apoiar as empresas a aceder a fundos europeus, a identificar mecanismos complementares de financiamento e para “antecipar o crédito do montante atribuído em incentivos”.

Para tal, o banco conta com “profissionais especializados em aconselhamento financeiro” e um conjunto de serviços para assegurar uma melhor compreensão da estrutura destes fundos, a respectiva aplicabilidade a cada projecto e opções de apoio bancário, tendo sempre em vista “a melhor identificação de oportunidades para as empresas”.

“Para uma maior agilização e celeridade na concretização dos projectos, o Bankinter disponibiliza às empresas um conjunto de linhas de financiamento que permitem suportar a parte do investimento global não abrangida pelos fundos europeus”, garante a entidade bancária.

- PUB -

Nos casos em que os apoios europeus estejam condicionados à execução do projecto, o Bankinter “oferece a possibilidade de adiantar às empresas o montante atribuído em incentivos, agilizando também o processo de concessão de garantia bancária”, permitindo que os apoios cheguem com maior rapidez. A par destes mecanismos, as empresas podem também contar com “a colaboração dos especialistas da área de Banca de Investimento do Bankinter para temas relacionados com financiamento estruturado ou Project Finance”, adianta a mesma entidade bancária.

José Luis Vega, director de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, considera que “com este conjunto de iniciativas, o Bankinter reforça a sua oferta de soluções de apoio às empresas, assegurando aconselhamento personalizado e celeridade, contribuindo assim para que [estas] possam concretizar os seus projectos da forma mais eficiente no âmbito deste quadro de apoios europeus”.

O responsável adianta que “esta é uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada”.

- PUB -

Em complemento a todos estes serviços e soluções, o Bankinter celebrou ainda parcerias com as consultoras especializadas Baker Tilly, Moneris e FI Group, para apoiar as empresas na elaboração de candidaturas e no acompanhamento dos processos relacionados com os fundos, procurando “encaminhá-las para as linhas de financiamento mais adequadas” a cada projecto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -