16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAlegro Meia Maratona de regresso com nova prova

Alegro Meia Maratona de regresso com nova prova

Prova agendada para 27 e 28 de Abril junta novo evento, com animais de estimação. As inscrições já estão abertas

 

- PUB -

A Alegro Meia Maratona de Setúbal já tem data marcada e as inscrições já estão a decorrer. O evento desportivo está agendado para 27 e 28 de Abril, sendo que nesta edição, além das competições e da caminhada habituais, junta um novo evento de lazer, com animais de estimação.

Integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o programa deste ano da festa do atletismo, traz ainda como novidade a Cãominhada, agendada também para o dia 27, às 11 horas, num percurso circular de 4,5 quilómetros com início e fim no centro comercial Alegro Setúbal.

Na 34.ª edição do evento o principal destaque vai para a meia-maratona, a 28, que está agendada para as 09h30, num percurso de 21,1 quilómetros entre o centro comercial Alegro Setúbal e o Largo José Afonso, com participação permitida apenas para maiores de 18 anos.

- PUB -

A Câmara Municipal explica, em nota de Imprensa, que a meia-maratona, feita num percurso que alia o “traçado urbano à desafiante Serra da Arrábida”, inclui um troféu da meta volante, aos 10 quilómetros, e atribui prémios monetários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por base a classificação geral da prova.

Ao mesmo tempo arranca a Corrida das Famílias, sendo esta numa distância “mais acessível”, com cinco quilómetros, pretendendo “aliar o lazer e momentos salutares de convívio à prática desportiva”.

Agendada também para o dia 28, com início às 09 horas, num percurso maioritariamente realizado em circuito urbano, com pequena incursão na Serra da Arrábida e meta no Largo José Afonso, está a Corrida 10 quilómetros, igualmente de “carácter competitivo”.

- PUB -

Para dia 27, às 16 horas, está marcada a já habitual Corrida Miúdos Alegro, para participantes nascidos entre 2011 e 2019, em distâncias de 200, 300, 600 e 1000 metros, respectivamente para os escalões de bambis, benjamins A e B e infantis, a realizar no exterior do centro comercial Alegro Setúbal.

Quanto aos custos, esta prova tem inscrições a três euros e o valor angariado reverte na totalidade para a APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -