12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Arturo Robledo e Brigada Victor Jara no arranque do Méee Festival de Folk

Arturo Robledo e Brigada Victor Jara no arranque do Méee Festival de Folk

Arturo Robledo e Brigada Victor Jara no arranque do Méee Festival de Folk

Cubano e grupo português são os destaques da programação do primeiro dia. Iraniano Saeid Shanbehzadeh encerra evento

O quarteto cubano de Arturo Cruz Robledo e a Brigada Victor Jara vão actuar no próximo sábado na aldeia de Quinta do Anjo, no primeiro dos dois dias que compõem a terceira edição do Méee Festival Folk. Para domingo, 26, estão reservadas as actuações do grupo luso Crua e do iraniano Saeid Shanbehzadeh, que marca o fecho do evento.

- PUB -

Aos quatro espectáculos, a terem lugar no Palco Ovil, juntam-se ainda três bailes de folk, a cargo dos portugueses A Salto à Rua e Gandarva e do trio espanhol Zaroj, no Páteo SIM. Mas, além destes destaques, o festival vai apresentar várias outras propostas, desde danças dos mais variados pontos do globo, passando por música itinerante, artesanato e gastronomia, até às actividades para o público infantil dinamizadas pelo Centro Social de Quinta do Anjo.

O festival arranca no sábado, 25, pelas 11 horas, com uma visita orientada às Grutas Artificiais de Quinta do Anjo e prossegue, a partir das 14h30, com uma oficina aberta de danças tradicionais europeias, a cargo de Leónia Oliveira. Uma hora mais tarde realiza-se, no Mercado Municipal, uma oficina de danças do mundo com Cassandra Hamon (França), iniciativa que intercala a apresentação do livro “Os Dias de José Bárcia/Colecção Fotográfica de Quinta do Anjo”, por Cecília Matos, na Adega da Casa do Arrabidine, e o apontamento musical “Et Toi Michel” (16h30), com o setubalense João Miguel Mota, na Adega da Casa Agrícola Horácio Simões.

Conversas à volta do folk, com vários músicos e programadores na Adega Horácio Simões (17h30), yoga no Mercado Municipal (18h00), com Asanas ao Ritmo do Som, e teatro de rua no Largo Poço Novo (18h30), com o grupo Respirarte, antecedem o espectáculo com o quarteto de Cuba liderado por Arturo Robledo (19h30).

- PUB -

Para este primeiro dia, o festival tem ainda programados os bailes de folk com A Salto à Rua (20h45) e o trio espanhol Zaroj (23h45) no Páteo SIM. De permeio (22h00), sobe ao palco Ovil a Brigada Victor Jara.

O domingo inicia-se com nova sessão de yoga, a cargo de Asanas ao Ritmo do Som (9h00) no Mercado Municipal, à qual se seguirá uma caminhada pela Arrábida (10h00), aberta a cem participantes (as inscrições, gratuitas, são obrigatórias e podem ser efectuadas até sexta-feira).

À tarde (15h00), Leónia Oliveira volta a dinamizar uma oficina aberta de danças tradicionais europeias e a Adega Casa do Arrabidine apresenta, primeiro, um apontamento musical com Pedro Banza (16h30) e, depois, conversas à volta do folk com os palestinianos Maria Dalli e Siwar Assili (17h30). O grupo Respirarte regressa com teatro de rua ao Largo Poço Novo (18h00) e o grupo luso Crua actua (19h00) no Palco Ovil. Segue-se baile com o projecto Gandarva (20h00) no Páteo SIM e a actuação do artista iraniano Saeid Shanbehzadeh (21h15) no Palco Ovil, que encerra o festival.

- PUB -

Promovido pela Câmara de Palemela, em conjunto com a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e comunidade local, o Méee Festival Folk tem entradas gratuitas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -