12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Tim e Rodrigo Leão em destaque no regresso do Festival Soam as Guitarras (corrigida)

Tim e Rodrigo Leão em destaque no regresso do Festival Soam as Guitarras (corrigida)

Tim e Rodrigo Leão em destaque no regresso do Festival Soam as Guitarras (corrigida)

Concertos no Fórum Municipal Luísa Todi estão marcados para 29 e 30 de Maio

Está de regresso a Setúbal o Festival Soam as Guitarras, trazendo a palco concertos exclusivos de Tim com Pedro Jóia e Rodrigo Leão com José Peixoto. Com lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, as actuações estão marcadas para 29 e 30 de Maio.

- PUB -

Tim, vocalista da icónica banda portuguesa Xutos & Pontapés, vai ser o primeiro a subir a palco, sendo acompanhado do guitarrista Pedro Jóia no primeiro concerto destes dois dias. A segunda actuação, intitulada “Os Portugueses”, está a cargo de Rodrigo Leão, que tem a companhia do guitarrista José Peixoto para recuperar temas que criou para a série de televisão “Portugal, Um Retrato Social”.

Ambos os concertos estão agendados para as 21 horas e têm bilhetes à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e na bilheteira online. Quanto ao valor dos ingressos, o concerto de Tim e Pedro Jóia tem entradas a 15 euros, enquanto os bilhetes para o espectáculo “Os Portugueses” custam 18 euros.

Integrados na oitava edição do festival Soam as Guitarras, que leva espectáculos a diversas cidades do País, numa programação que proporciona “encontros exclusivos e irrepetíveis” entre músicos, a par de estreias de discos, em ambientes de “grande proximidade com o público”, estes concertos fazem igualmente parte da agenda do novo programa cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal. Este está a decorrer desde o início de Março no terraço da principal sala de espectáculos setubalense, num local com “vista privilegiada” para o rio Sado e a cidade.

- PUB -

A autarquia sadina recorda, em nota de Imprensa, que neste âmbito já foram realizados concertos com André Santos, Inóspita e de Homem em Catarse, todos da 7.ª edição do festival Guitarras ao Alto. Este evento conta com direcção artística de Vasco Durão, numa co-organização do município com a Ghude, evento que encerra a 2 de Junho com a actuação de O Gajo, às 18 horas, com bilhetes a cinco euros.

Em comunicado, o município frisa ainda que o programa conta com sessões dos Poetas do Povo, pela Associação A Palavra e curadoria de Alexandre Cortez, todas às 18 horas, com A Poesia das Revoluções, a 7 de Julho, Poetas do Sado, 25 Agosto, A Poesia Não é Para Rir, 1 de Setembro, e Horto de Incêndio, a poesia de Al Berto, a 6 de Outubro.

NR: Noticia alterada devido a erro relativamente à localização dos concertos. Estava escrito que as actuações de Tim e Rodrigo Leão seriam no rooftop do Fórum Luísa Todi, mas serão na sala principal do edifício.

- PUB -

Notícia alterada às 14h37 de 21/05/2024

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -