12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Vitória joga domingo em Santarém com o objectivo de subir já à Liga 3

Vitória joga domingo em Santarém com o objectivo de subir já à Liga 3

Vitória joga domingo em Santarém com o objectivo de subir já à Liga 3

Após duas semanas de paragem na competição, o Vitória viaja domingo até Santarém com o objectivo de selar a subida à Liga 3. Numa altura em que estão cumpridas três das seis jornadas da fase actual, os sadinos somam nove pontos na fase de subida do Campeonato de Portugal (série 2) e podem, em caso de empate no duelo com o U. Santarém festejar já a promoção à Liga 3.

A partida no campo Chã das Padeiras, cujo início está agendado para as 17:00 horas, foi, por diferentes motivos, preparada com concentração máxima por ambas as equipas. Se por um lado os vitorianos podem fazer já a festa, por outro o conjunto ribatejano sabe que uma derrota pode hipotecar em definitivo as suas aspirações na subida ao terceiro escalão do futebol nacional.

- PUB -

O confronto entre os clubes acontece menos de um mês depois de os verdes e brancos terem vencido os escalabitanos, por 2-1, na ronda inaugural da fase de subida. Depois do êxito alcançado a 21 de Abril, no Estádio do Bonfim, graças aos golos de Heliardo e Diogo Sequeira, os comandados de José Pedro, mesmo estando conscientes do elevado grau de dificuldade do jogo, prometem tudo fazer para voltar a conquistar os três pontos.

Apesar de o encontro ter transmissão televisiva no Canal 11, os adeptos setubalenses, numa altura em que as informações de bilhética ainda não são totalmente conhecidas, estão a mobilizar-se para estar ao lado da equipa no domingo. À excepção do preço dos ingressos, que terá um custo de seis euros a unidade para os visitantes, ainda não é conhecido o número de bilhetes a que terão acesso os vitorianos.

Ao que O SETUBALENSE apurou a retardar a informação há uma questão pendente com as autoridades (Polícia de Segurança Pública) na utilização, ou não, de uma das duas bancadas do campo Chã das Padeiras. Numa altura em que os adeptos aguardam por mais esclarecimentos dos sadinos, o U. Santarém avançou nas suas redes sociais que os clubes chegaram “a acordo sobre a questão dos bilhetes destinados aos adeptos do Vitória e que os mesmos deverão contactar o seu clube para saberem como e quando poderão adquirir bilhete para o jogo”.

- PUB -

Enquanto não são divulgados mais pormenores sobre o assunto, o emblema ribatejano, antevendo uma forte adesão do público ao jogo de domingo, já informou que, por razões de segurança, e “de forma excepcional, a entrada dos adeptos da UD Santarém será feita através da Cavalariça 1 – Casa do Campino, enquanto a entrada dos adeptos do Vitória FC será feita pelo portão do Campo Chã das Padeiras”.

Desforrar desaire de 2022

O embate de domingo, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato de Portugal, entre U. Santarém e Vitória será o quarto da história entre os clubes e o segundo na casa dos escalabitanos. Se por um lado os verdes e brancos levaram a melhor nos jogos realizados em Setúbal (2-1 no passado mês de Abril e 3-1, em partida da Liga 3 na temporada 2021/22), por outro a deslocação ao reduto adversário não traz boas memórias.

- PUB -

A 24 de Janeiro de 2022, em partida da 16.ª jornada, a equipa então treinada por Pedro Gandaio viveu uma tarde de pesadelo em Santarém. 4-1 foi o resultado de um jogo em que tudo correu mal aos setubalenses (o avançado Zequinha, por exemplo, desperdiçou um penálti) e de feição aos ribatejanos que tiveram o avançado Yago Cariello, autor de quatro golos, como figura do jogo.

Entre os atletas vitorianos que foram a jogo nesse encontro apenas dois continuam no plantel actual: o defesa Diogo Martins e o médio Daniel Carvalho, que substituíram na segunda parte Murilo Rosa e Rodrigo Mathiola, respectivamente, não evitando a pesada derrota com o U. Santarém. Volvidos mais de dois anos sobre esse dia, ambos os jogadores querem agora regressar a Setúbal com um desfecho positivo de forma a poderem festejar o regresso à Liga 3.

Lourenço Henriques ruma ao Farense

O central Lourenço Henriques, de 20 anos, vai representar o Farense, clube da I Liga, na próxima época. A notícia da transferência do jogador, que contabiliza 30 partidas oficiais em 2023/24 (27 no Campeonato de Portugal e três na Taça de Portugal) foi avançada pelo jornal Record, que lembra o facto de o jovem atleta ser filho de Pedro Henriques, antigo defesa do Vitória e Benfica e actual comentador televisivo.

Recorde-se que Lourenço Henriques, que na jornada anterior diante do Lusitânia dos Açores foi homenageado pelos 50 jogos realizados pela equipa principal vitoriana, estreou-se pela equipa principal, a 17 de Setembro de 2022, no Estádio do Bonfim, quando ainda era júnior de 2.º ano. Na altura, o central não conseguiu com a equipa evitar a derrota (2-1) na recepção ao Caldas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -