12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Sub-14 e sub-16 vitorianos conquistam títulos distritais

Sub-14 e sub-16 vitorianos conquistam títulos distritais

Sub-14 e sub-16 vitorianos conquistam títulos distritais

Domingo houve festa a dobrar no futebol de formação do Vitória com a consagração dos sub-14 e sub-16 como campeões distritais da Associação de Futebol de Setúbal (AFS). A equipa masculina de juvenis B conquistou o título da 1.ª divisão/CLAW da Associação de Futebol de Setúbal, enquanto os sub-14 fizeram-no no Campeonato Distrital do respectivo escalão.

A consagração dos sub-16 setubalenses, que competiram um escalão acima, aconteceu após a goleada, por 6-1, obtida na 26.ª e última jornada da competição na visita ao reduto do Alcochetense. Já os sub-14, que já antes tinham assegurado o 1.º lugar à frente do Barreirense, golearam por números ainda mais expressivos (9-1) o Amora. No campo n.º 2 do Vitória FC, Miguel Maximiano (2), Gonçalo Campino (2), Rodrigo Charrano, Gonçalo Baptista, Gabriel Vieira, Kelvin Varela e Guilherme Alberto foram os autores dos golos sadinos.

- PUB -

No Campo de Jogos Francisco Catalão, os vitorianos, treinados por Diogo Salgueiro, inauguraram o marcador logo no primeiro minuto por João Santos, que viria a bisar no encontro já no decorrer da segunda parte. Rodrigo Rodrigues, Duarte Rosa, que também fez dois golos no jogo, e Martim Pina foram os autores dos golos dos campeões, que terminaram o encontro com 10 elementos devido à expulsão de Vasco Grilo.

Com uns impressionantes 99 golos em 26 jornadas (média de 3,8 por partida), o Vitória concluiu o campeonato de juniores B com 67 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Cova da Piedade. Ao longo da temporada, a geração de 2008 do conjunto verde e branco somou 22 triunfos, um empate e três derrotas. Os sub-14 fizeram ainda melhor: 19 triunfos e apenas um empate e um total de 101 golos marcados e 20 sofridos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -