19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Rota das Tabernas arranca a 31 de Maio

Rota das Tabernas arranca a 31 de Maio

Rota das Tabernas arranca a 31 de Maio

Estabelecimentos aderentes situam-se na aldeia mineira de Lousal, em Santa Margarida da Serra, Silha do Pascoal, Azinheira dos Barros e Mosqueirões

Os petiscos tradicionais e a animação musical vão voltar a ‘andar de mãos dadas’ na edição deste ano da Rota das Tabernas em Grândola, que arranca no dia 31 deste mês, divulgou a câmara.

- PUB -

Em comunicado, o município, promotor da iniciativa, explicou que a rota vai passar, nesta 28.ª edição, por sete tabernas e cafés do concelho, sempre aos fins de semana, até 05 de Julho.

Os estabelecimentos aderentes situam-se na aldeia mineira de Lousal (dois), no arranque e no fim do roteiro traçado para este ano, assim como em Santa Margarida da Serra (outros dois), Silha do Pascoal, Azinheira dos Barros e Mosqueirões.

Linguiça assada, salada de orelha, javali estufado com grão, cachola em molho, feijoada de choco, ovos “escangalhados”, jantarinho com feijão verde e açorda de beldroegas, coelho bravo frito, frango com pimentos, bolinhos de alheira, rabo de touro estufado e miolos com carne de vinha d’alhos são algumas das iguarias que o público vai poder degustar, consoante a taberna.

- PUB -

O evento decorre com animação em todas as tabernas, a partir das 20:00, com grupos musicais da região, “para que o ambiente, vozes e sons tradicionais alentejanos estejam sempre presentes nesta viagem gastronómica”, acrescentou o Município de Grândola.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -