28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSesimbraMunicípio de Sesimbra apoia Agrupamento da Boa Água no Plano de Inovação...

Município de Sesimbra apoia Agrupamento da Boa Água no Plano de Inovação do Sucesso Escolar

O plano insere-se na plataforma Milage Aprender+ da Universidade do Algarve

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra, o Agrupamento de Escolas da Boa Água e a Universidade do Algarve preparam-se para celebrar um protocolo de colaboração no âmbito do Plano de Inovação do Sucesso Escolar, através da plataforma Milage Aprender+ para os anos lectivos 2021/2022 e 2022/2023.

De acordo com o município sesimbrense, “a promoção do sucesso educativo tem vindo a ser uma prioridade na estratégia educativa do município, que tem vindo a ser fomentada através de várias parcerias com o objectivo de colmatar ou diminuir algumas necessidades sentidas pelos agrupamentos de escolas”.

Neste sentido, o Agrupamento de Escolas da Boa Água solicitou o apoio para dinamizar junto da sua comunidade educativa, desde o 1.º ao 3.º ciclo, o plano.

- PUB -

Este tem como principais objectivos estender o ambiente de aprendizagem da sala de aula tradicional para uma sala virtual, num sistema de aprendizagem misto que combina aulas presenciais com aulas online, com o objectivo de manter os alunos motivados para aprender matemática e outras disciplinas através de ferramentas diversas, suportadas pelas tecnologias de informação e comunicação.

Pretende igualmente ajudar os alunos, aproveitando as potencialidades dos smartphones e tablets conjugando-as com um modelo pedagógico com recurso a vídeos promocionais, desenvolvidos para motivar os mesmos e promover uma aprendizagem activa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem, e apoiar os professores na gestão do tempo de aulas, uma vez que a plataforma permite a resolução de exercícios, através de fichas integradas.

Tal vai ao encontro das acções que o agrupamento de escolas quintacondense definiu como prioridades no seu projecto educativo: centrar o processo de ensino aprendizagem no aluno tornando-o progressivamente mais interactivo, ajustar o currículo às necessidades dos grupos de alunos e às necessidades individuais de cada um, promover a qualidade do desempenho escolar dos alunos, melhorar a prática lectiva, a gestão curricular e o trabalho colaborativo entre professores, sem esquecer continuar a reduzir o insucesso, aproximando-o de zero.

- PUB -

A Direcção Geral de Educação e a Universidade do Algarve assinaram um protocolo para colaborarem a nível técnico, pedagógico e logístico, no sentido de promover a divulgação e a utilização da aplicação Milage Aprender+, junto dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas.

Com a celebração deste acordo, pretende-se estender a utilização da aplicação a todos os alunos no País, “contribuindo para uma maior motivação e sucesso na aprendizagem da matemática e das outras disciplinas”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -