26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBoa Água aposta na formação e partilha através de experiências na Europa

Boa Água aposta na formação e partilha através de experiências na Europa

Ao abrigo do programa Erasmus+, o Agrupamento de Escolas da Boa Água (AEBA), da Quinta do Conde, tem desenvolvido no último semestre um conjunto de mobilidades a vários pontos da Europa, quer em projectos com alunos, quer em formação de professores.

- PUB -

De acordo com a direcção do agrupamento, “a aposta na partilha de experiências internacionais e na formação de nível europeu tem-se revelado uma mais valia para o agrupamento, enquadrando-se estas actividades nos pressupostos do seu plano de inovação”.

Com o tema “Steam by steam”, 24 alunos e cinco professores deslocaram-se a países como a Grécia, a Lituânia, a Bulgária e a Roménia, nos quais os alunos desenvolveram aulas para os restantes participantes e partilharam experiências educativas. Acresce ainda “a aprendizagem linguística e cultural que estas experiências trazem tanto aos jovens como aos professores”.

No que diz respeito aos docentes, encontram-se neste momento envolvidos 24 professores no projecto “O projecto de inovação pedagógica do AEBA – capacitação dos docentes”, com cursos em Berlim, Helsínquia, Florença e Barcelona.

- PUB -

O Agrupamento de Escolas da Boa Água continuará, assim, “a desenvolver o seu plano de inovação alicerçado em dinâmicas várias, nas quais os projectos Erasmus+ são um pilar e para tal o agrupamento agradece a toda a comunidade educativa, o envolvimento e apoio demonstrado em todo este processo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -