26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSesimbraBoa Água aposta na formação e partilha através de experiências na Europa

Boa Água aposta na formação e partilha através de experiências na Europa

Ao abrigo do programa Erasmus+, o Agrupamento de Escolas da Boa Água (AEBA), da Quinta do Conde, tem desenvolvido no último semestre um conjunto de mobilidades a vários pontos da Europa, quer em projectos com alunos, quer em formação de professores.

- PUB -

De acordo com a direcção do agrupamento, “a aposta na partilha de experiências internacionais e na formação de nível europeu tem-se revelado uma mais valia para o agrupamento, enquadrando-se estas actividades nos pressupostos do seu plano de inovação”.

Com o tema “Steam by steam”, 24 alunos e cinco professores deslocaram-se a países como a Grécia, a Lituânia, a Bulgária e a Roménia, nos quais os alunos desenvolveram aulas para os restantes participantes e partilharam experiências educativas. Acresce ainda “a aprendizagem linguística e cultural que estas experiências trazem tanto aos jovens como aos professores”.

No que diz respeito aos docentes, encontram-se neste momento envolvidos 24 professores no projecto “O projecto de inovação pedagógica do AEBA – capacitação dos docentes”, com cursos em Berlim, Helsínquia, Florença e Barcelona.

- PUB -

O Agrupamento de Escolas da Boa Água continuará, assim, “a desenvolver o seu plano de inovação alicerçado em dinâmicas várias, nas quais os projectos Erasmus+ são um pilar e para tal o agrupamento agradece a toda a comunidade educativa, o envolvimento e apoio demonstrado em todo este processo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -