23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Município de Sesimbra apoia Agrupamento da Boa Água no Plano de Inovação...

Município de Sesimbra apoia Agrupamento da Boa Água no Plano de Inovação do Sucesso Escolar

O plano insere-se na plataforma Milage Aprender+ da Universidade do Algarve

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra, o Agrupamento de Escolas da Boa Água e a Universidade do Algarve preparam-se para celebrar um protocolo de colaboração no âmbito do Plano de Inovação do Sucesso Escolar, através da plataforma Milage Aprender+ para os anos lectivos 2021/2022 e 2022/2023.

De acordo com o município sesimbrense, “a promoção do sucesso educativo tem vindo a ser uma prioridade na estratégia educativa do município, que tem vindo a ser fomentada através de várias parcerias com o objectivo de colmatar ou diminuir algumas necessidades sentidas pelos agrupamentos de escolas”.

Neste sentido, o Agrupamento de Escolas da Boa Água solicitou o apoio para dinamizar junto da sua comunidade educativa, desde o 1.º ao 3.º ciclo, o plano.

- PUB -

Este tem como principais objectivos estender o ambiente de aprendizagem da sala de aula tradicional para uma sala virtual, num sistema de aprendizagem misto que combina aulas presenciais com aulas online, com o objectivo de manter os alunos motivados para aprender matemática e outras disciplinas através de ferramentas diversas, suportadas pelas tecnologias de informação e comunicação.

Pretende igualmente ajudar os alunos, aproveitando as potencialidades dos smartphones e tablets conjugando-as com um modelo pedagógico com recurso a vídeos promocionais, desenvolvidos para motivar os mesmos e promover uma aprendizagem activa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem, e apoiar os professores na gestão do tempo de aulas, uma vez que a plataforma permite a resolução de exercícios, através de fichas integradas.

Tal vai ao encontro das acções que o agrupamento de escolas quintacondense definiu como prioridades no seu projecto educativo: centrar o processo de ensino aprendizagem no aluno tornando-o progressivamente mais interactivo, ajustar o currículo às necessidades dos grupos de alunos e às necessidades individuais de cada um, promover a qualidade do desempenho escolar dos alunos, melhorar a prática lectiva, a gestão curricular e o trabalho colaborativo entre professores, sem esquecer continuar a reduzir o insucesso, aproximando-o de zero.

- PUB -

A Direcção Geral de Educação e a Universidade do Algarve assinaram um protocolo para colaborarem a nível técnico, pedagógico e logístico, no sentido de promover a divulgação e a utilização da aplicação Milage Aprender+, junto dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas.

Com a celebração deste acordo, pretende-se estender a utilização da aplicação a todos os alunos no País, “contribuindo para uma maior motivação e sucesso na aprendizagem da matemática e das outras disciplinas”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -