22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Testagem nas escolas e no sector das pescas arranca sexta-feira

Testagem nas escolas e no sector das pescas arranca sexta-feira

Na sequência do aumento dos números de covid-19 no município de Sesimbra, divulgados no final da última semana, em que, numa semana, se passou de 102 casos por cem mil habitantes para 260 casos por cem mil, a Câmara Municipal começou desde logo a preparar uma campanha de testagem em massa nos sectores mais afectados.

- PUB -

A campanha começa pelo ensino secundário e profissional na sextafeira, dia 18. Da parte da manhã, entre as 08h00 e as 12h00, será testada a Escola Secundária Michel Giacometti, na Quinta do Conde, e à tarde, entre as 14h00 e as 18h00, a Escola Secundária de Sampaio.

Posteriormente, a testagem prosseguirá nas escolas dos restantes ciclos , para a qual estão já a ser recolhidas as necessárias autorizações dos encarregados de educação. A autarquia está igualmente a preparar-se para, em parceria com a Docapesca e as associações representativas da pesca, testar o sector, onde se identificou concentração de casos.

Para além dos kits de testagem, o município garante as equipas administrativas necessárias para esta operação em larga escala, para a qual conta com o apoio de trabalhadores da autarquia que se têm voluntariado para o efeito, e contratou ainda equipas de enfermeiros.

- PUB -

Para além do reforço da testagem dos grupos mais afectados pela Covid-19, já exigiu aos ministros da tutela “o reforço da fiscalização por parte das forças de segurança e tem reforçado a informação na entrada das praias e nos pontos mais críticos”. Os horários da primeira fase da actual estratégia de desconfinamento também se mantiveram.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -