25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraTestagem nas escolas e no sector das pescas arranca sexta-feira

Testagem nas escolas e no sector das pescas arranca sexta-feira

Na sequência do aumento dos números de covid-19 no município de Sesimbra, divulgados no final da última semana, em que, numa semana, se passou de 102 casos por cem mil habitantes para 260 casos por cem mil, a Câmara Municipal começou desde logo a preparar uma campanha de testagem em massa nos sectores mais afectados.

- PUB -

A campanha começa pelo ensino secundário e profissional na sextafeira, dia 18. Da parte da manhã, entre as 08h00 e as 12h00, será testada a Escola Secundária Michel Giacometti, na Quinta do Conde, e à tarde, entre as 14h00 e as 18h00, a Escola Secundária de Sampaio.

Posteriormente, a testagem prosseguirá nas escolas dos restantes ciclos , para a qual estão já a ser recolhidas as necessárias autorizações dos encarregados de educação. A autarquia está igualmente a preparar-se para, em parceria com a Docapesca e as associações representativas da pesca, testar o sector, onde se identificou concentração de casos.

Para além dos kits de testagem, o município garante as equipas administrativas necessárias para esta operação em larga escala, para a qual conta com o apoio de trabalhadores da autarquia que se têm voluntariado para o efeito, e contratou ainda equipas de enfermeiros.

- PUB -

Para além do reforço da testagem dos grupos mais afectados pela Covid-19, já exigiu aos ministros da tutela “o reforço da fiscalização por parte das forças de segurança e tem reforçado a informação na entrada das praias e nos pontos mais críticos”. Os horários da primeira fase da actual estratégia de desconfinamento também se mantiveram.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -