19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeSexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

 

- PUB -

Com o evoluir do mercado de trabalho e das pessoas que nele entram, são várias as empresas que procuram alterar o seu método de gestão dos recursos humanos. A empresa PartYard, que presta serviços de fornecimento e distribuição global, apresentou-se como exemplo pioneiro, ao fornecer as tardes de sexta-feira aos seus funcionários, de forma a que os mesmos tenham “mais tempo” para eles próprios.

Contactada por O SETUBALENSE, a empresa localizada em Setúbal explicou que esta ideia surgiu após um balanço no final do ano de 2022, em que os recursos humanos procuravam uma forma que o ano seguinte fosse melhor a nível de satisfação e resultados. “Somos uma empresa que preza o bem-estar do colaborador e é sabido que a produtividade no trabalho está directamente relacionada com a motivação e a satisfação das pessoas”, referiu Ana Sobral, responsável dos Recursos Humanos, contando de seguida a forma como surgiu a ideia.

“Durante a reunião entre a direcção e os RH surgiu a questão: “Que mais podemos dar às nossas pessoas do que tempo?” Diariamente ouvimos as pessoas queixarem-se de falta de tempo. Falta-lhes tempo para a família, para hobbies, para passeios, para o seu meio social, até para cuidarem de si mesmas. Surgiram mais algumas ideias, no entanto, concordámos que oferecer a tarde de sexta-feira a cada colaborador seria um bom incentivo para cada um dar um pouco mais de si mesmo durante os restantes dias”, disse.

- PUB -

Como seria de esperar, a reacção dos funcionários foi boa após saber da implementação desta medida, tendo sido recebida com muita surpresa. “Foi a reacção de como quem recebe uma prenda sem estar à espera. O tempo é um bem valioso, ainda mais, quando nos permitem usá-lo em proveito próprio. Surgiram também algumas dúvidas, principalmente sobre a gestão do tempo e das suas tarefas, mas estamos confiantes que será uma medida que trará bons resultados”, realçou.

Relativamente ao rendimento, Ana Sobral explica que ainda é cedo para falar do mesmo, visto que ainda não existem indicadores de avaliação sobre o desempenho, mas notam-se alterações. “Pode-se dizer que temos notado uma maior preocupação no cumprimento dos prazos, e melhoria no clima organizacional, o que comprova que a satisfação se transmite e essa energia tem impacto na relação entre colegas”.

Além desta medida, a empresa sadina tem outro dia especial, o ‘É o meu aniversário’, que corresponde a um dia extra de férias pelo aniversário do colaborador, que pretende dar “como presente”, mais tempo para o funcionário.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -