29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCurso de natação chega a mais 340 crianças do concelho de Palmela

Curso de natação chega a mais 340 crianças do concelho de Palmela

Com esta iniciativa, o município de Palmela pretende garantir aos alunos do ensino básico do concelho a igualdade de oportunidades na aprendizagem da natação

 

- PUB -

O segundo curso do ano lectivo 2016/2017 do projecto “Aprender a Nadar”, desenvolvido pelo município de Palmela, vai proporcionar aulas de natação a 341 crianças, de nove escolas básicas do concelho, nas piscinas municipais de Palmela e Pinhal Novo.

O curso, que começou ontem e se prolonga até 20 de Março, abrange crianças das escolas básicas EB Cabanas, Bairro Alentejano, António Matos Fortuna, Aires e Brejos do Assa1, EB Cajados, José Saramago, Alberto Valente e Salgueiro Maia (Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela, Agrupamento José Saramago e Agrupamento José Maria dos Santos).

Com esta iniciativa, o município de Palmela pretende garantir aos alunos do ensino básico do concelho a igualdade de oportunidades na aprendizagem da natação. A modalidade tem grande “importância no desenvolvimento global das crianças” e promove a “aquisição de destrezas motoras e hábitos próprios de um estilo de vida activo e saudável.

- PUB -

O primeiro curso do “Aprender a Nadar” deste ano lectivo envolveu 370 crianças, entre os 2º e 4º anos de escolaridade de sete escolas do concelho, começou em Outubro e terminou em Dezembro.

Simone Fragoso, atleta paralímpica de natação e munícipe de Palmela, é a madrinha da iniciativa e tem contribuído com o seu exemplo de vida e experiência internacional para o enriquecimento dos participantes na natação.

O curso de natação, programado ao longo de dez aulas com sessões semanais de 45 minutos, é promovido pela Câmara Municipal de Palmela, que assegura os transportes e a articulação com as escolas, e pela Palmela Desporto E.M., que garante a intervenção técnico-pedagógica.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -