26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Exposição apresenta “Construção naval, arte como ofício de vida” entre Sesimbra e...

Exposição apresenta “Construção naval, arte como ofício de vida” entre Sesimbra e Alcácer do Sal

Da autoria do fotógrafo sesimbrense José Arsénio, a mostra “Construção naval, arte como ofício de vida” inaugurada este sábado, pelas 16h00, no edifício n.º 1 da Rua Dr. Aníbal Esmeriz, em Sesimbra, onde ficará patente até dia 7 de Setembro.

- PUB -

No texto de apresentação da exposição, que conta a história por detrás do trabalho realizado entre 2008 e 2015 nos Estaleiros Navais de Sesimbra e na serração da Barrosinha, em Alcácer do Sal, pode ler-se que “capacitados por um saber de provas dadas, os mestres carpinteiros, os arrais, os homens do risco, os calafates, os soldadores, os “faz tudo”… apresentam-se ao trabalho nos três estaleiros navais, cansados de anos de duro labor, mas jovens de entusiasmo, tristes todavia por lhes faltar aprendizes interessados na arte de fazer dos sonhos realidade de futuro”.

O autor José Manuel Arsénio nasceu em Sesimbra, em 1957. Frequentou o curso de fotografia na Associação Portuguesa de Arte Fotográfica nos anos 80 e nunca mais parou de fotografar desde então.

Ao longo das últimas quatro décadas, dedicou a sua vida à divulgação da arte fotográfica, sobretudo nas áreas do património natural, arquitectónico e preservação do meio ambiente.

- PUB -

Realizou inúmeras exposições até ao momento e é autor de diversas publicações, entre elas Gentes do Mar, Imagens de Fé e Sesimbra, a Essência dos Lugares.

De acordo com o município sesimbrense, “tem-se focado na vivência das comunidades e a sua objectiva tem tido como ponto central o elemento humano. Esta mostra é mais uma prova da sua dedicação à fotografia e do valor que procura a cada ano que passa acrescentar ao seu trabalho”.

A exposição pode ser visitada de segunda a quinta, das 16h00 às 19h30, sextas, sábados e domingos entre as 16h00 e as 19h30 e das 21h30 às 23h30.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -