27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMaktub Dance Festival no Parque do Bonfim

Maktub Dance Festival no Parque do Bonfim

Dança, música e gastronomia foram as três principais actividades ligadas à cultura árabe que foram mostradas durante o fim-de-semana

 

- PUB -

O Parque do Bonfim, em Setúbal, recebeu este fim-de-semana o Maktub Dance Festival que durante três dias mostrou várias actividades ligadas à cultura árabe.

A dança, que teve vários espectáculos no Palco Maktub, foi uma das áreas mais representadas através das apresentações das alunas das escolas de dança oriental Andreia Gravata – Dança Oriental e Catarina Branco Oriental Studio. Os “Movimentos Árabes” com diferentes estilos de dança oriental, “Uma viagem pela dança oriental” com percussão ao vivo, e, a apresentação de dança oriental pelas alunas das escolas sadinas foram três dos destaques em palco.

Também a música com concertos a cargo do projecto musical Al Maram Trio, acompanhados pelas bailarinas Andreia Gravata e Catarina Branco, e outro momento de musicalidade de Eduardo Ramos Trio. Já o instrumentista Alan Asaad ficou responsável pela animação musical.

- PUB -

Uma aula aberta de iniciação à dança oriental por Andreia Gravata e um workshop de movimento expressivo dedicado ao público infantil inspirado na temática “A Lenda da Moura Encantada, ministrado por Paula Farinhas, levaram o certame à Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI).

Parte do programa também fizeram a conversa “Revelando a Essência: Explorando a Dança Oriental e o Feminino” e um workshop de folclore árabe, ministrados por Catarina Branco. Já Marwa Bahgat foi responsável por um atelier para ensinar a fazer cosmética natural.

A gastronomia não ficou de fora do festival com as várias bancas de “venda de produtos típicos da cultura árabe, com frutos secos e caramelizados, ervas e especiarias, kebab, salgados, doces e bebidas frias, a par de fatos de dança, bijutaria e cosmética natural, artigos em pele, artesanato berbere e arte da tatuagem henna”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -