17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Maktub Dance Festival leva cultura árabe ao Parque do Bonfim entre 8...

Maktub Dance Festival leva cultura árabe ao Parque do Bonfim entre 8 e 9 de Outubro

O festival oferece um leque de actividades, incluindo workshops de iniciação à dança oriental e mostras de artesanato

 

- PUB -

A cultura árabe vai estar em evidência no Parque do Bonfim, em Setúbal, nos próximos dias 8 e 9 de Outubro, num evento que conta com um programa recheado de actividades, como mostras de artesanato oriental, gastronomia, doces típicos, marroquinaria, vestuário de dança, tatuagens em ‘henna’ e cosméticos naturais.

Com a organização da Câmara Municipal de Setúbal, de Catarina Banco Oriental Studio e da Universidade Sénior de sadina, o Maktub Dance Festival pretende dar a conhecer os saberes e sabores de referência da tradição oriental, com foco na dança e na música.

A iniciativa, de entrada gratuita, arranca no dia 8 de Outubro, a partir das 19 horas, com workshops de iniciação à dança oriental e de folclore árabe, mediante inscrição prévia. Ainda neste dia, pelas 20 horas, vão acontecer performances de dança oriental, enquanto que, passada uma hora, o Trio Alcatifa subirá ao palco para um concerto.

- PUB -

No dia seguinte pelas 18 horas, decorre a palestra “Legado Árabe e Islâmico na Região de Setúbal”, seguido de um espectáculo de dança e música ao vivo.

O parque do Bomfim acolhe também, durante os dois dias de festa, um ‘Arabic Lounge com DJ’, chás, bolos tradicionais e várias actividades para todas as faixas etárias.

Para encerrar o fim de semana das ‘mil e uma noites’, está reservado um concerto de música árabe, às 22 horas, com Eduardo Ramos Moçárabe, e um espectáculo de fogo às 23 horas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -