28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeParque do Bonfim recebe festival de cultura árabe até ao próximo domingo

Parque do Bonfim recebe festival de cultura árabe até ao próximo domingo

Mostras de produtos e artesanato, danças orientais, concertos, artes circenses, além de uma tertúlia, são actividades que integram a programação do evento

 

- PUB -

A cultura árabe vai estar em destaque, a partir de sexta-feira e até ao próximo domingo, no Parque do Bonfim, em Setúbal, com a realização do Maktub Dance Festival.

Mostras de produtos típicos e artesanato, danças orientais, concertos, artes circenses, além de uma tertúlia, são actividades que integram a programação do evento, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com Catarina Branco Oriental Studio.

O arranque do festival acontece pelas 19 horas de sexta-feira, com a abertura de uma mostra de artesanato oriental – disponível também no sábado e no domingo a partir das 16 horas – e a actuação do DJ Dali Phil no Palco Maktub, um dos dois palcos instalados no local. Dali Phil volta a subir ao mesmo palco no sábado (18 horas).

- PUB -

A programação para este palco contempla ainda, na sexta-feira, actuações de escolas de dança de Andreia Gravata e Catarina Branco Oriental Studio (20h30), e o concerto de Abu Tammam Ensemble (21h30).

E para sábado estão previstas actuações de Catarina Branco Oriental Studio com os convidados Gabh e Diana Costa (20 horas), e do grupo Dolu (21h30). No domingo, Catarina Branco e alunas dão um espectáculo, com participação de João Santos na percussão, a partir das 18h30.

Já pelo Palco do Mercado vai passar Alan Asaad, na sexta-feira às 21h15 e às 22h30, no sábado às 16h30 e às 22h30, e no domingo às 17 horas. A dança oriental também se apresentará neste espaço, com uma exibição das alunas do studio de Catarina Branco.

- PUB -

A performance tem lugar no sábado, a partir das 17h15, e 15 minutos depois realiza-se uma tertúlia subordinada ao tema “Conversas e Sabores”, promovida pela Universidade Sénior de Setúbal.

Na sexta-feira e no sábado, a partir das 23 horas, haverá artes circenses, com espectáculos de fogo. Os bilhetes para o festival estão à venda no local e têm um custo de 4 euros.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -