27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaOpressão e solidariedade num ringue de boxe

Opressão e solidariedade num ringue de boxe

“Segunda-Feira, Atenção à Direita” é um espectáculo de dança que se reveste num combate de boxe para mostrar sentimentos

 

- PUB -

No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, o Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, recebe, pelas 21h00, a Performance “Segunda-Feira, Atenção à Direita”, de Cláudia Dias. Um espectáculo de dança, para maiores de 12 anos, com entrada gratuita.

O primeiro espectáculo do ciclo “Sete Anos, Sete Peças”, propõe-se reconstituir um combate de boxe, criando um simbolismo ao sentimento de opressão, de que se libertam os personagens através do combate. A este opor-se-á o sentimento de solidariedade, entre pares, que se reforça no combate, quando se reconhecerem como iguais.

Antes do espectáculo é apresentado o resultado final da Oficina de Movimento e Muay Thai “Se Queres Saber Pergunta!”, que decorreu no CEA, entre 4 e 7 de Fevereiro, dinamizada por Cláudia Dias e Jaime Neves, com um grupo de oito jovens do concelho.

- PUB -

O conceito, direcção artística do espectáculo e texto é de Cláudia Dias e o artista convidado é Pablo Fidalgo Lareo. A interpretação é de Cláudia Dias, Jaime Neves e Karas. Este performance de coprodução do Alkantara Festival e Noorderzon Performing Arts Festival, tem apoios da Fundação GDA e Fundação Calouste Gulbenkian.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -