26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaJovens empreendedores criam Mercadinho da Quinta

Jovens empreendedores criam Mercadinho da Quinta

Alunos do Curso de Produção Agropecuária da EPTM montam banca quinzenalmente

 

- PUB -

Os jovens do Curso Técnico de Produção Agropecuária da Escola Técnica Profissional da Moita (EPTM) desenvolveram um projeto empreendedor – Mercadinho da Quinta – que envolve o trabalho realizado na Quinta Pedagógica do Castanheiro, situada no campus escolar e que constitui a empresa pedagógica daquele curso.

O aumento da produção da Quinta Pedagógica do Castanheiro e a diversificação de produtos conduziram à criação do Mercadinho, orientado pelo director de curso, João Barrona, e desenvolvido pelos alunos que, quinzenalmente, montam a banca na ETPM para venderem os legumes frescos e livres de químicos. Os produtos da Quinta Pedagógica do Castanheiro fornecem o refeitório da escola e Colégio Corte Real e também o restaurante de aplicação A Oficina.

Segundo João Barrona, o envolvimento dos alunos no Mercadinho da Quinta tem principalmente objetivos pedagógicos: os jovens são responsáveis pela preparação das várias culturas, pelas contas e pelo contacto com o cliente, trabalhando as competências transversais que vão da responsabilidade e cidadania à comunicação e colaboração, e igualmente desenvolvem as competências técnicas e competências das disciplinas da área científica e socioculturais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -