27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePrograma junta Dia Internacional da Mulher e aniversário da Revolução dos Cravos

Programa junta Dia Internacional da Mulher e aniversário da Revolução dos Cravos

Exposições, teatro e manifestações cívicas compõem lista de actividades durante todo o mês

 

- PUB -

Ao longo de todo o mês de Março várias serão as iniciativas que vão celebrar as mulheres em programa que dá pelo nome “Sermos Iguais em Liberdade”, tema do Março Mulher, que este ano completa o seu 30.º aniversário, número redondo acompanhado de várias iniciativas ligadas também à comemoração dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Apontamentos musicais, dança, poesia, teatro e arte efémera, e partilha de testemunhos de mulheres da cidade inseridas em várias áreas da sociedade, é o que se espera para a
manhã de sexta-feira, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. No mesmo espaço será ainda apresentada uma escultura dedicada às mulheres da indústria conserveira, que será pintada por um grupo da Artiset.

“Cravo Revolução | Mulheres” dá nome ao concerto de poesia dramática por Célia David que é acompanhada pela música de João Fernandez, apresentado no Teatro de Bolso pelas 18 horas, uma produção do Teatro Animação de Setúbal. Esta conta com entrada gratuita, mas sujeita a reserva através do contacto telefónico 932563905 ou do e-mail [email protected].

- PUB -

Ao nível das exposições esperam-se também várias criações artísticas que vão preencher as salas e espaços do concelho. A começar pelo “Março e Abril, Mulheres em Cores” que estará patente no Centro de Recursos Educativos da União das Freguesias de Setúbal – Escola Conde de Ferreira entre os dais 1 e 15 de Março. Também “Mulheres de Abril”, no Centro de Cidadania Activa vai “partir de fotografias e histórias de mulheres representadas no projecto homónimo de Mariana Carneiro” até 31 de Março, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

Na continuação do mês o Centro Comercial Alegro Setúbal acolhe, a 12 de Março a partir das 14h30, a mostra “Por ser mulher não podia” idealizado pelas utentes do Grupo EnvelheSeres. Esta estará patente na Experience Box até 7 de Abril. No teatro já foi exibida a peça “Limites”, pelo Teatro dos Aloés, e segue-se agora “(Re)Vulvere”, uma performance-instalação pelo Teatro Estúdio Fontenova, a 9 de Março pelas 21h30 no espaço A Gráfica, ambas no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Várias outras actividades, onde também se incluem workshops, cinema e manifestações cívicas estão planeadas para o programa que vai abranger todo o mês. Este foi pensado pela autarquia sadina e pela Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social (SEIES).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -