27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoQuarteto vitoriano chamado à Selecção Nacional de sub-15

Quarteto vitoriano chamado à Selecção Nacional de sub-15

Emblema setubalense é o quarto clube mais representado no estágio de preparação

 

- PUB -

 

O Vitória vai estar no fim-de-semana representado por quatro jovens atletas na Selecção Nacional de Sub-15, que realiza um estágio de observação/preparação, na Cidade do Futebol. O guarda-redes João Marques, o defesa Carlos Rocha e os médios Dinis Pinheiro e Marco Pereira, atletas de 14 anos oriundos da ‘cantera’ sadina, integram a comitiva que vai estar às ordens do selccionador Pedro Silva para dois dias intensos de trabalho.

O plano de preparação arranca sábado, dia em que a concentração está agendada para as 12:30 horas. No decorrer dos trabalhos serão realizados seis jogos entre quatro equipas formadas pelos jovens seleccionados. Os primeiros encontros realizam-se sábado pelas 17 e 18 horas, enquanto os restantes quatro decorrem domingo de manhã (10 e 11 horas) e de tarde (16:30 e 17:30).

- PUB -

Num total de 48 jogadores que marcam presença na concentração inaugural, em que o treinador vai poder observar os jovens que tem à sua disposição, o emblema setubalense é o quarto mais representado na lista de eleitos, apenas ultrapassado pelo FC Porto (12), Benfica (nove) e SC Braga (nove). Além do Vitória, a Associação de Futebol de Setúbal também está representada na Selecção por Leonardo Paulin e Rodrigo Nunes, atletas do Cova da Piedade.

Refira-se que tal como acontece com a dupla piedense que marca presença nos trabalhos, o quarteto de jovens atletas vitorianos estará no estágio depois de ter há três meses defendido as cores da AF Setúbal no Torneio Lopes da Silva. Na prova interassociações, a equipa foi vice-campeã, após perder a final no desempate através da marca de grandes penalidades com a sua congénere da Madeira (3-3 no final do tempo regulamentar – 3-1 nos penáltis).

Já na presente temporada, o quarteto vitoriano composto por João Marques, Carlos Rocha, Dinis Pinheiro e Marco Pereira tem estado em evidência no Campeonato Nacional de sub-15, prova em que a equipa, comandada por João Ramos, ocupa a 3.ª posição com nove pontos, a três de distância do líder Benfica e dois do Barreirense (2.º), que têm mais uma partida realizada.

- PUB -

Na convocatória do estágio de observação/preparação, que tem lugar na Cidade do Futebol, há um total de 13 clubes representados. Além do Vitória e dos já mencionados Cova da Piedade, FC Porto, Benfica e SC Braga, outros oito emblemas dão atletas aos sub-15 portugueses: Sporting, Vitória de Guimarães, Marítimo, Tondela, Belenenses, Nacional, AD Taboeira, e Boavista.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -