27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Jogador sadino entre a elite mundial de futebol de praia

Jogador sadino entre a elite mundial de futebol de praia

Prova decorre entre terça-feira e 1 de Outubro na ilha de Sardenha

 

- PUB -

 

O setubalense Nuno Tavares, ex-internacional de futebol de praia que recentemente representou o São Domingos FC no campeonato nacional de futebol de praia, vai agora, pelo segundo ano consecutivo, representar os italianos do Bologna Beach Soccer no campeonato transalpino que decorrer em Alghero, na ilha de Sardenha, entre 26 de Setembro e 1 de Outubro.

O antigo jogador do Vitória, de 47 anos, não esconde a satisfação por poder continuar a dedicar-se à modalidade, jogando ao mais alto nível. “Será a segunda vez que vou vestir a camisola do Bologna BS neste torneio, estou muito satisfeito e motivado e, mais uma vez, agradeço por confiarem em mim. Estou preparado e, como sempre, darei o meu melhor dentro campo para ajudar o clube a atingir os seus objectivos”, disse.

- PUB -

O facto de enfrentar atletas de topo mundial naquele que é considerado o maior torneio de clubes do mundo (World Winners 2023), organizado pela BSWW-FIFA, representa mais um momento inesquecível num percurso que inclui experiências ao serviço de emblemas de Portugal, Itália, Espanha e Canadá. “Vão estar presentes clubes de todo o mundo e será sem dúvida mais uma experiência inesquecível na minha carreira de jogador”.

Nuno Tavares, que actua no campeonato transalpino desde 2009, onde já representou clubes como Lázio, Nápoles, Sambenedettese, Viareggio, entre outros, não esconde a sua alegria em poder voltar a jogar naquele que, em sua opinião, é o melhor campeonato do mundo. “Estou muito feliz por voltar a jogar e a competir no melhor campeonato de futebol de praia do mundo, onde jogam os melhores jogadores das selecções de topo da modalidade”.

O atleta nascido em Setúbal a 16 de Novembro de 1975, que faz questão de levar sempre consigo a bandeira da sua Setúbal natal a todas as localidades em que compete, conta no currículo com uma passagem marcante pelo Vitória, emblema que representou em diferentes épocas ao longo de duas décadas, período em que se sagrou bicampeão nacional (2008 e 2010).

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -