1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto‘Bis’ do vitoriano Dinis Pinheiro não chegou para AF Setúbal ser campeã

‘Bis’ do vitoriano Dinis Pinheiro não chegou para AF Setúbal ser campeã

Golo de bicicleta do jovem, de 14 anos, foi o ponto alto do jogo que terminou 3-3 (1-3 após penáltis)

 

- PUB -

 

A Selecção distrital de futebol sub-14 da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) perdeu sábado a final do 27.º Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, que se realizou na Guarda, mas esse desfecho em nada belisca uma campanha notável dos jovens atletas que, após 3-3 no tempo regulamentar, só caíram no desempate através de grandes penalidades (1-3) diante da sua congénere da AF Madeira.

Numa partida electrizante e com emoção até ao apito final, o jovem Dinis Pinheiro, um dos sete atletas do Vitória que integraram a comitiva de 20 jogadores convocados pelo treinador João Valente (Carlos Rocha, Leonardo Fonseca, Rafael Santos, Marco Pereira, Iuri Costa e Afonso Silva foram os outros jovens do clube verde e branco), foi a grande figura do encontro ao apontar dois dos três golos da AFS na final e ao ser o único elemento que conseguiu ter sucesso na turma setubalense no desempate da marca dos 11 metros.

- PUB -

Na memória de quem presenciou a final que teve como palco o Estádio Municipal da Guarda ficou o golaço de Dinis Pinheiro, jovem de 14 anos, que, aos 22 minutos, num golo acrobático, de bicicleta, inaugurou o marcador na recarga a uma excelente defesa de Luís Flor a travar um primeiro remate do também vitoriano Rafael Santos. Ainda no primeiro tempo, os madeirenses chegaram ao empate (1-1) numa grande penalidade apontada por Nélio Batista.

 

- PUB -

 

Na segunda parte, o encontro iniciou-se da mesma maneira com o golo (2-1) da Selecção de Setúbal, mais uma vez apontado por Dinis Pinheiro numa jogada em que Rafael Santos voltou a ser preponderante. Com a partida a ser muito disputada no centro do terreno e com vários contra-ataques de ambas as partes, os madeirenses voltaram a empatar (2-2) a final, aos 51 minutos, por intermédio de Guilherme Dinis.

Volvidos quatro minutos, os sadinos sorriram outra vez, ao marcar o 3-2, com golo de Leonardo Paulin (jovem atleta do Pinhalnovense), aos 55 minutos. Quando já se festejava nas bancadas, o balde de água fria para a AFS surgiu aos dois minutos da compensação, no momento em que o madeirense Afonso Vieira, de livre, introduziu o esférico nas redes defendidas por João Marques e levou todas as decisões para a marca dos onze metros.

Nas grandes penalidades o herói foi o guarda-redes dos insulares Luís Flor que, à excepção do pontapé de penálti apontado por Dinis Pinheiro, travou os outros três remates adversários, terminando a AF Madeira no 1.º lugar, feito que alcançou pela primeira vez em 27 edições do Torneio Lopes da Silva, que se realizou, este ano, nos distritos da Guarda e Castelo Branco.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -