2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalLoja do Cidadão no Seixal já abriu e disponibiliza 37 postos de...

Loja do Cidadão no Seixal já abriu e disponibiliza 37 postos de atendimento e serviços

Autarquia fala em equipamento inovador sendo o primeiro de segunda geração no distrito de Setúbal

- PUB -

A população do Seixal já tem disponível uma Loja do Cidadão no concelho. Depois de anos de impasse, este espaço abriu no passado dia 6 de Setembro, e resulta de um investimento municipal de 1,5 milhões de euros.

“Trata-se de um equipamento inovador pois é a primeira loja de segunda geração do distrito de Setúbal e a segunda loja do cidadão existente em todo o distrito”, destaca comunicado da autarquia.

Ao serviço dos cidadãos, esta Loja disponibiliza 37 postos de atendimento e serviços, entre eles a Loja do Munícipe de Amora, a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto dos Registos e dos Notariados, com uma sala de Actos, o Instituto da Segurança Social, o Balcão dos CTT e ainda o Espaço Cidadão, além de vários postos de trabalho em backoffice.

- PUB -

“O principal objectivo é proporcionar uma aproximação dos serviços públicos do Estado e do município aos cidadãos, não só oriundos do concelho do Seixal mas também de concelhos limítrofes”, refere o mesmo comunicado.

A Loja do Cidadão no Concelho do Seixal está situada no 1.º andar do Edifício Alentejo, na Rua Francisco Zambujal, em Amora, junto à Estrada Nacional 10, e funciona numa área de 1 800 metros quadrados.

As novas lojas do cidadão caracterizam-se por serem um “ponto privilegiado de contacto com os serviços públicos da Administração Central e Local e têm em conta as necessidades de cada região”.

- PUB -

Os balcões multiserviço, permitem que o cidadão possa resolver num único balcão várias questões relacionadas com diversos assuntos de entidades da Administração Central.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -