19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalLoja do Cidadão no Seixal já abriu e disponibiliza 37 postos de...

Loja do Cidadão no Seixal já abriu e disponibiliza 37 postos de atendimento e serviços

Autarquia fala em equipamento inovador sendo o primeiro de segunda geração no distrito de Setúbal

- PUB -

A população do Seixal já tem disponível uma Loja do Cidadão no concelho. Depois de anos de impasse, este espaço abriu no passado dia 6 de Setembro, e resulta de um investimento municipal de 1,5 milhões de euros.

“Trata-se de um equipamento inovador pois é a primeira loja de segunda geração do distrito de Setúbal e a segunda loja do cidadão existente em todo o distrito”, destaca comunicado da autarquia.

Ao serviço dos cidadãos, esta Loja disponibiliza 37 postos de atendimento e serviços, entre eles a Loja do Munícipe de Amora, a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto dos Registos e dos Notariados, com uma sala de Actos, o Instituto da Segurança Social, o Balcão dos CTT e ainda o Espaço Cidadão, além de vários postos de trabalho em backoffice.

- PUB -

“O principal objectivo é proporcionar uma aproximação dos serviços públicos do Estado e do município aos cidadãos, não só oriundos do concelho do Seixal mas também de concelhos limítrofes”, refere o mesmo comunicado.

A Loja do Cidadão no Concelho do Seixal está situada no 1.º andar do Edifício Alentejo, na Rua Francisco Zambujal, em Amora, junto à Estrada Nacional 10, e funciona numa área de 1 800 metros quadrados.

As novas lojas do cidadão caracterizam-se por serem um “ponto privilegiado de contacto com os serviços públicos da Administração Central e Local e têm em conta as necessidades de cada região”.

- PUB -

Os balcões multiserviço, permitem que o cidadão possa resolver num único balcão várias questões relacionadas com diversos assuntos de entidades da Administração Central.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -