12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalLoja do Cidadão no Seixal já abriu e disponibiliza 37 postos de...

Loja do Cidadão no Seixal já abriu e disponibiliza 37 postos de atendimento e serviços

Autarquia fala em equipamento inovador sendo o primeiro de segunda geração no distrito de Setúbal

- PUB -

A população do Seixal já tem disponível uma Loja do Cidadão no concelho. Depois de anos de impasse, este espaço abriu no passado dia 6 de Setembro, e resulta de um investimento municipal de 1,5 milhões de euros.

“Trata-se de um equipamento inovador pois é a primeira loja de segunda geração do distrito de Setúbal e a segunda loja do cidadão existente em todo o distrito”, destaca comunicado da autarquia.

Ao serviço dos cidadãos, esta Loja disponibiliza 37 postos de atendimento e serviços, entre eles a Loja do Munícipe de Amora, a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto dos Registos e dos Notariados, com uma sala de Actos, o Instituto da Segurança Social, o Balcão dos CTT e ainda o Espaço Cidadão, além de vários postos de trabalho em backoffice.

- PUB -

“O principal objectivo é proporcionar uma aproximação dos serviços públicos do Estado e do município aos cidadãos, não só oriundos do concelho do Seixal mas também de concelhos limítrofes”, refere o mesmo comunicado.

A Loja do Cidadão no Concelho do Seixal está situada no 1.º andar do Edifício Alentejo, na Rua Francisco Zambujal, em Amora, junto à Estrada Nacional 10, e funciona numa área de 1 800 metros quadrados.

As novas lojas do cidadão caracterizam-se por serem um “ponto privilegiado de contacto com os serviços públicos da Administração Central e Local e têm em conta as necessidades de cada região”.

- PUB -

Os balcões multiserviço, permitem que o cidadão possa resolver num único balcão várias questões relacionadas com diversos assuntos de entidades da Administração Central.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -