3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalSuspeito de matar idosa para a roubar no Seixal apanhado pela PJ

Suspeito de matar idosa para a roubar no Seixal apanhado pela PJ

Homicida atacou vítima em plena via pública. PSP reforçou patrulhas na zona

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve esta noite de quarta-feira um homem que matou à facada uma mulher de 76 anos no Seixal para a roubar. A detenção deu-se com a colaboração da PSP no concelho do Seixal e um dia após o violento crime. Na noite desta quarta-feira, os inspetores da PJ estão a realizar buscas na casa do suspeito.
Ilda Rodrigues, a vítima, foi morta com cinco facadas na via pública no Seixal às oito horas de terça-feira quando se dirigia para o trabalho. O suspeito, com cerca de 20 anos, roubou a mala da mulher a dias que se dirigia para o trabalho e depois atacou-a brutalmente com cinco facadas no peito e na axila.
O homicídio ocorreu na Avenida da Liberdade e foi presenciado por testemunhas que deram a descrição do suspeito às autoridades. Após um dia de investigação, a PJ conseguiu identificar, localizar e deter o suspeito no Seixal.
A PSP do Seixal reforçou o patrulhamento na Amora, perto da zona onde Ilda Rodrigues, 76 anos, foi assassinada com cinco facadas durante um assalto na manhã de ontem, terça-feira.
Desde a morte que não se verificaram mais assaltos na via pública na Amora.

 

- PUB -

A PSP delineou um mapa na freguesia onde as patrulhas devem ser reforçadas. O objetivo passa pela maior visibilidade da força de segurança para atuar perante crimes violentos e dissuadir práticas criminais. O reforço não passa por adicionar mais meios e polícias na zona, mas sim pela maior frequência de patrulhas.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -