28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalUm morto e três feridos em ajuste de contas no Seixal

Um morto e três feridos em ajuste de contas no Seixal

Um homem de 40 anos morreu após os tiros, na zona de bares na Amora. Outros três, na casa dos 20 anos, ficaram feridos, um dos quais em estado grave

 

- PUB -

Um homem com 40 anos morreu baleado com um tiro no peito na madrugada deste Sábado junto à zona de bares na Amora do Seixal. Outros três homens, com idades entre os 21 e 25 anos, ficaram feridos.

Um deles, com 22 anos, está em estado crítico após ter sido atingido na face com um tiro e luta pela vida na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Garcia de Orta. A vítima mortal, residente na Quinta da Princesa, no Seixal, não resistiu aos ferimentos e faleceu já no bloco operatório do Hospital Garcia de Orta.

Na origem do crime estará um ajuste de contas entre dois grupos por tráfico de droga. Esta será a hipótese mais forte após as primeiras diligências de investigação feitas pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, que tenta agora localizar o suspeito.

- PUB -

O homicídio ocorreu na Avenida Silva Gomes, na via pública e junto ao estabelecimento de diversão noturna Unic Shisha Lounge, na Amora, Seixal. Perto das quatro horas da madrugada, um desacato entre dois grupos, motivado por rivalidades por tráfico de estupefacientes, acabou com disparos de arma de fogo. O autor dos disparos, que atingiu quatro pessoas, colocou-se em fuga antes da PSP ser alertada e chegar ao local.

Três das quatro vitimas dirigiram-se por meios próprios para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. No hospital, o homem de 40 anos, residente na Quinta da Princesa, acabou por falecer, não resistindo aos ferimentos. Um dos outros dois, de 22 anos, foi considerado ferido grave, e o outro, de 21 anos, ferido ligeiro. Este foi atingido na perna.

Outro homem, que foi baleado e considerado ferido ligeiro, foi levado para o Hospital do Barreiro. A PSP deslocou-se ao local dos disparos e tentou ainda localizar suspeitos, mas não identificou ninguém. A Polícia Judiciária de Setúbal foi chamada ao local e está a investigar o caso.

- PUB -

No Hospital Garcia de Orta e no Barreiro, a PSP reforçou o policiamento para tentar identificar eventuais testemunhas da desordem que lá se dirigissem para visitar os feridos e saber do estado da vítima mortal. No hospital, nenhum dos feridos falou com os agentes da PSP, no sentido de explicar o que aconteceu e quem está por detrás do homicídio.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -