28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeNavigator considerada a terceira maior exportadora nacional pelo quarto ano consecutivo

Navigator considerada a terceira maior exportadora nacional pelo quarto ano consecutivo

Empresa entra no pódio com “mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes”

 

- PUB -

A The Navigator Company, com fábrica sediada em Setúbal, foi considerada a terceira maior exportadora a nível nacional pelo quarto ano consecutivo, “de acordo com os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes a 2020”, explicou a empresa em comunicado.

Mesmo em ano atípico, “marcado por um cenário pandémico”, a empresa com complexos fabris instalados no Parque Industrial da Mitrena afirma continuar “no ranking das maiores exportadoras do País” graças aos “mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes”. Também o facto de permanecer “como a empresa com maior contributo para o valor acrescentado nacional, trabalhando com cerca de cinco mil e 600 fornecedores nacionais e gerando, de forma directa, indirecta e induzida, mais de 30 mil postos de trabalho em Portugal” contribuiu para este resultado.

“A primeira posição no ranking no valor acrescentado nacional é ocupada pela Navigator, pela incorporação na sua cadeia de valor de recursos endógenos naturais geradas pela floresta”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

A The Navigator Company refere, igualmente, representar “aproximadamente 1% do PIB nacional, além de cerca de 3% das exportações nacionais de bens”, valores que demonstram que a empresa tem também vindo a actuar “enquanto motor da economia rural, contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde opera”.

“Na lógica de agente impulsionador de economias locais, a Navigator gere mais de 108 mil hectares de floresta de Norte a Sul do País, bem como promove a gestão e valorização dos espaços rurais. Em 2020, quase dois mil proprietários florestais arrendaram os seus terrenos à empresa, o que se traduz em 45% do património florestal sob sua gestão”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -