14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Navigator considerada a terceira maior exportadora nacional pelo quarto ano consecutivo

Navigator considerada a terceira maior exportadora nacional pelo quarto ano consecutivo

Empresa entra no pódio com “mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes”

 

- PUB -

A The Navigator Company, com fábrica sediada em Setúbal, foi considerada a terceira maior exportadora a nível nacional pelo quarto ano consecutivo, “de acordo com os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes a 2020”, explicou a empresa em comunicado.

Mesmo em ano atípico, “marcado por um cenário pandémico”, a empresa com complexos fabris instalados no Parque Industrial da Mitrena afirma continuar “no ranking das maiores exportadoras do País” graças aos “mais de 90% dos seus produtos a serem vendidos em 130 países dos cinco continentes”. Também o facto de permanecer “como a empresa com maior contributo para o valor acrescentado nacional, trabalhando com cerca de cinco mil e 600 fornecedores nacionais e gerando, de forma directa, indirecta e induzida, mais de 30 mil postos de trabalho em Portugal” contribuiu para este resultado.

“A primeira posição no ranking no valor acrescentado nacional é ocupada pela Navigator, pela incorporação na sua cadeia de valor de recursos endógenos naturais geradas pela floresta”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

A The Navigator Company refere, igualmente, representar “aproximadamente 1% do PIB nacional, além de cerca de 3% das exportações nacionais de bens”, valores que demonstram que a empresa tem também vindo a actuar “enquanto motor da economia rural, contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde opera”.

“Na lógica de agente impulsionador de economias locais, a Navigator gere mais de 108 mil hectares de floresta de Norte a Sul do País, bem como promove a gestão e valorização dos espaços rurais. Em 2020, quase dois mil proprietários florestais arrendaram os seus terrenos à empresa, o que se traduz em 45% do património florestal sob sua gestão”.

 

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -