27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCovid-19: Secundária du Bocage (antigo liceu) com casos confirmados

Covid-19: Secundária du Bocage (antigo liceu) com casos confirmados

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou hoje a O SETUBALENSE a existência da infecção na Escola Secundária du Bocage, em Setúbal.

 

- PUB -

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) confirmou hoje a O SETUBALENSE a “existência da infecção por Covid-19 na Escola Secundária du Bocage, em Setúbal”.

A situação já tinha chegado ao conhecimento do jornal através de uma encarregada de educação. Segundo informações transmitidas à sua filha e respectivos colegas, durante a manhã ontem, por uma auxiliar, “estavam confirmados quatro alunos com infecção”. No entanto, embora a autoridade regional de saúde confirme o foco na escola, não confirma o número de casos.

A ARSLVT destaca ainda que a situação “é muito recente e limitada, pelo que a autoridade de saúde está a recolher toda a informação necessária à avaliação de risco e consequente testagem”. Em simultâneo “foram determinadas medidas de saúde pública adequadas à situação, tendo em consideração as orientações da DGS [Direcção-Regional de Saúde], nomeadamente a desinfeção do edifício e o isolamento profilático dos contactos directos”.

- PUB -

Até ao momento ainda não foi possível obter mais informações junto da direcção da escola e do Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros.

Recorde-se que, no início deste mês, também foi confirmado um caso positivo em outra escola da cidade, a Secundária Sebastião da Gama. Neste caso o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama (AESG) alertou os encarregados de educação através de um documento remetido por e-mail, pelos directores de turma.

Um caso que também viria a ser confirmado pela Direcção-Geral da Saúde ao referido agrupamento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -