8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroUnidade de Santo António da Charneca ganha cadeira de dentista em resultado...

Unidade de Santo António da Charneca ganha cadeira de dentista em resultado de protocolo

Novo equipamento começa a funcionar naquela área do concelho do Barreiro

 

- PUB -

A Unidade de Saúde Familiar (USF) da freguesia de Santo António da Charneca, no Barreiro, ganhou na última sexta-feira uma cadeira de dentista, equipamento que de hoje em diante vai possibilitar dar resposta nesta área naquele ponto do território, numa cerimónia que contou com as presenças do presidente do município, Frederico Rosa, e da vereadora que tutela este pelouro na autarquia, Sara Ferreira.

A instalação do equipamento técnico naquele espaço data de Setembro de 2018, no âmbito de um protocolo de colaboração entre a edilidade e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com o compromisso da autarquia de adquirir o mesmo no âmbito da especialidade de estomatologia.

A “Cadeira do Dentista” entra agora em funcionamento, em resultado do procedimento “para a aquisição do referido material”, adianta a Câmara, recordando que a entrega teve lugar no início de 2020, pouco antes do início da pandemia, tendo o mesmo “ficado a aguardar a sua montagem”.

- PUB -

A entrada em funcionamento do novo apetrecho surge na mesma altura em que terminou a data para os encarregados de educação dos alunos abrangidos pelo Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO), no ano lectivo 2021-2022, poderem utilizar os cheques-dentista e referenciações entregues no período relativo à passada época escolar, relativos aos alunos nascidos em 2014, 2011 e 2008, sendo que a partir desta data os jovens nascidos no último ano “deixam de ter acesso ao cheque dos 16 e 18 anos”, conforme indicado no portal do utente numa nota dos serviços do Ministério da Saúde.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -