27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalGreves da comunidade educativa encerram escolas em Setúbal

Greves da comunidade educativa encerram escolas em Setúbal

Profissionais movidos por um “sentimento de injustiça”, que faz com que a escola “perca a vocação científica e cultural em benefício da burocratização”

 

- PUB -

A entrada da Escola Secundária D. Manuel Martins ficou ‘tingida’ de negro na manhã desta terça-feira, após a comunidade educativa ter colocado tarjas, cartazes e sinais de protesto naquele que foi um dia de greve que deixou os alunos daquele estabelecimento de ensino sem aulas.

Professores, funcionários, assistentes operacionais, técnicos especializados, encarregados de educação e alunos juntaram-se para, num movimento “espontâneo e livre”, demonstrarem o grau de insatisfação com a situação vivida por este grupo de profissionais de ensino.

Segundo revelaram alguns membros da comunidade educativa a O SETUBALENSE, esta greve é movida por um “sentimento de injustiça generalizado” que , por vezes, faz com que a escola “perca a vocação científica e cultural em benefício da burocratização”.

- PUB -

Os alunos vão continuar sem aulas durante o resto do dia e a comunidade educativa não garante que a escola volte a desempenhar funções nos próximos dias, destacando a mobilização de professores em Lisboa no dia 14 de Janeiro, onde vai ter palco uma manifestação nacional.

O SETUBALENSE conseguiu apurar que mais escolas no concelho encontram-se fechadas devido aos movimentos de greve dos professores, nomeadamente diversos estabelecimentos de ensino do Agrupamento das Escolas Ordem de Sant’Iago.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -