27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita e Alhos Vedros cancelam desfiles de Carnaval das escolas

Moita e Alhos Vedros cancelam desfiles de Carnaval das escolas

As duas juntas de freguesia decidiram anular os cortejos das crianças, face às previsões de chuva forte para os próximos dias

 

- PUB -

As previsões de mau tempo para os próximos dias ensombram a realização das comemorações carnavalescas e no concelho levaram já ao cancelamento dos desfiles das escolas em duas freguesias: Moita e Alhos Vedros.

Previstas para amanhã estavam as saídas dos mais pequenos à rua, trajados a rigor, para celebrarem o Entrudo, nas freguesias da Moita e de Alhos Vedros. Mas quer uma quer outra junta de freguesia anunciaram, nas suas respectivas plataformas ‘on-line’, que decidiram cancelar os eventos.

“Depois de contactadas todas as escolas básicas de 1.º ciclo e jardins-de-infância envolvidos no evento e reunida unanimidade na decisão, o evento Carnaval das Escolas foi cancelado face às fortes probabilidades de o tempo se apresentar chuvoso”, lê-se na publicação feita pela Junta da Freguesia da Moita.

- PUB -

Já a Junta de Freguesia de Alhos Vedros justificou a decisão com a “preocupação” pela “segurança e saúde” dos mais novos. “A segurança e a saúde das crianças e restante população é a principal preocupação da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, por isso, e com a informação meteorológica que dispomos, decidimos não efectuar o desfile de sexta-feira”.

Mas o Carnaval no concelho também se faz em grande. Agendados continuam os desfiles da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA), para sábado (10) às 21 horas e segunda-feira (12) às 20h30. E também o corso pelas ruas de Alhos Vedros, organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA), para domingo (11) às 15 horas. Para segunda-feira, a partir das 22 horas, está também previsto o desfile nocturno na Avenida Dr. Teófilo Braga, na Moita, com as participações de SFRUA, ESUCA, GRES, Big Mouse Band e Grupo Ousadia Portugal.

Para amanhã, a partir das 14 horas, no âmbito do programa “Comunidades em Acção”, o Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA) sai à rua, com partida no Largo dos Cravos. As comemorações do Entrudo encerram na próxima quarta-feira (14) com o tradicional “Enterro do Bacalhau”, a partir das 20 horas, organizado pela ESUCA.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -