3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita e Alhos Vedros cancelam desfiles de Carnaval das escolas

Moita e Alhos Vedros cancelam desfiles de Carnaval das escolas

As duas juntas de freguesia decidiram anular os cortejos das crianças, face às previsões de chuva forte para os próximos dias

 

- PUB -

As previsões de mau tempo para os próximos dias ensombram a realização das comemorações carnavalescas e no concelho levaram já ao cancelamento dos desfiles das escolas em duas freguesias: Moita e Alhos Vedros.

Previstas para amanhã estavam as saídas dos mais pequenos à rua, trajados a rigor, para celebrarem o Entrudo, nas freguesias da Moita e de Alhos Vedros. Mas quer uma quer outra junta de freguesia anunciaram, nas suas respectivas plataformas ‘on-line’, que decidiram cancelar os eventos.

“Depois de contactadas todas as escolas básicas de 1.º ciclo e jardins-de-infância envolvidos no evento e reunida unanimidade na decisão, o evento Carnaval das Escolas foi cancelado face às fortes probabilidades de o tempo se apresentar chuvoso”, lê-se na publicação feita pela Junta da Freguesia da Moita.

- PUB -

Já a Junta de Freguesia de Alhos Vedros justificou a decisão com a “preocupação” pela “segurança e saúde” dos mais novos. “A segurança e a saúde das crianças e restante população é a principal preocupação da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, por isso, e com a informação meteorológica que dispomos, decidimos não efectuar o desfile de sexta-feira”.

Mas o Carnaval no concelho também se faz em grande. Agendados continuam os desfiles da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA), para sábado (10) às 21 horas e segunda-feira (12) às 20h30. E também o corso pelas ruas de Alhos Vedros, organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA), para domingo (11) às 15 horas. Para segunda-feira, a partir das 22 horas, está também previsto o desfile nocturno na Avenida Dr. Teófilo Braga, na Moita, com as participações de SFRUA, ESUCA, GRES, Big Mouse Band e Grupo Ousadia Portugal.

Para amanhã, a partir das 14 horas, no âmbito do programa “Comunidades em Acção”, o Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA) sai à rua, com partida no Largo dos Cravos. As comemorações do Entrudo encerram na próxima quarta-feira (14) com o tradicional “Enterro do Bacalhau”, a partir das 20 horas, organizado pela ESUCA.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -