26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAvante!: Rejeitada providência cautelar de empresário que admite novas acções se houver...

Avante!: Rejeitada providência cautelar de empresário que admite novas acções se houver surto

A providência cautelar interposta por um empresário para impedir a Festa do Avante! foi indeferida pelo tribunal, admitindo Carlos Valente avançar com outras ações judiciais, caso ocorra um surto significativo de covid-19 relacionado com o evento, organizado pelo PCP.

- PUB -

“Vou estar atento e, depois da Festa do Avante!, caso haja um surto grande de covid-19 que me cause danos a mim e à sociedade em geral, tomarei as medidas que entender adequadas. Não consigo dizer agora o que irei fazer, mas há ferramentas legais a que poderei recorrer”, disse hoje o empresário Carlos Valente, de Palmela (distrito de Setúbal).

“Não tenho nada contra a política, mas acho que juntar 16.500 pessoas durante três dias, com acampamento, com tudo isso, tem uma probabilidade grande de contágio, caso haja alguém infetado”, sublinhou o empresário, que representa uma marca de equipamento audiovisual para discotecas e festivais de música.

Carlos Valente falava à agência Lusa na sequência da decisão do Tribunal Cível de Lisboa, que indeferiu a providência cautelar para impedir a realização da edição deste ano da Festa do Avante! devido à pandemia de covid-19.

- PUB -

“A informação que tenho é do meu advogado, a dizer que o juiz indeferiu a providência cautelar, basicamente por duas razões: porque a Direção-Geral da Saúde já fez as recomendações [de segurança para a Festa do Avante!] e porque o ato político não estava em causa”, disse.

O empresário referiu não acreditar que tantas pessoas, “onde quer que seja, vão assistir a concertos sentados e deixam de beber às 20:00”.

O também atual presidente do Palmelense Futebol Clube, que já foi candidato a autarca pelo PSD, adiantou que não irá recorrer da decisão judicial agora conhecida, “porque o recurso não teria qualquer efeito prático, uma vez que a Festa do Avante! começa já na próxima sexta-feira”.

- PUB -

Carlos Valente entregou no passado mês de agosto, no Tribunal do Seixal, uma providência cautelar para impedir a edição deste ano da Festa do Avante!, que se realiza na Quinta da Atalaia, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal.

O Tribunal do Seixal declarou-se incompetente para decidir sobre a matéria, argumentando que a providência cautelar dizia respeito a um evento no Seixal, mas que o terreno era detido por uma entidade, o PCP, com sede em Lisboa.

A providência cautelar acabou por ser apreciada e indeferida pelo Tribunal Cível de Lisboa.

O PCP considera que “a operação para impedir a Festa do Avante! foi derrotada” e garante que estão asseguradas as “condições de segurança e tranquilidade” no evento, que começa na sexta-feira e termina no domingo.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -