27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoCristina Dias, Diana Gago e Levi Martins nomeados para Figura do Ano...

Cristina Dias, Diana Gago e Levi Martins nomeados para Figura do Ano no concelho do Montijo

Presidente de IPSS, ginasta e produtor cultural concorrem pelo prémio. Público elege. Votação já está aberta

Cristina Dias, presidente da CERCIMA, Diana Gago, ginasta, e Levi Martins, produtor cultural, são os nomeados pela redacção de O SETUBALENSE para Figura do Ano no concelho do Montijo. Agora cabe ao público decidir qual dos três nomes sairá vencedor, através de votação em https://golfinhosdeouro.systeme.io/votacoes.

- PUB -

As votações estão abertas no âmbito dos prémios Golfinhos d’ Ouro, instituídos por O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, que visam reconhecer as personalidades que mais se destacaram em 2023 no plano regional, em seis categorias, e no plano local (concelho a concelho). No total, vão ser distinguidas 20 personalidades.

Cristina Dias, Diana Gago e Levi Martins concorrem, assim, pela distinção “Figura do Ano do concelho do Montijo”.

Cristina Dias destacou-se na presidência da Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Montijo e Alcochete (CERCIMA), imprimindo dinâmica à instituição. Concretizou o objectivo da instituição de criar uma equipa de saúde mental. Intitulada ‘Loucamente – Oficina das Artes’, a nova valência, instalada na antiga Estação do Montijo, resultou num reforço da acção social reconhecido pelos parceiros, como o município.

- PUB -

Diana Gago, atleta que representa o Ginásio Clube do Montijo, voltou a afirmar-se como um dos maiores talentos da ginástica nacional. Sagrou-se duplamente vice-campeã do Mundo, em Inglaterra, ao conquistar duas medalhas de prata por Portugal no Mundial de Duplo Mini-Trampolim. Em 2022 já havia sido vice-campeã da Europa.

Levi Martins, produtor e programador cultural, da Companhia Mascarenhas-Martins, conseguiu financiamento da Direcção-Geral das Artes (DGARTes) e assumiu a gestão da nova Casa da Música com uma programação que ampliou e diversificou a oferta no concelho.

As votações para os prémios Golfinhos d’ Ouro estão abertas desde o passado sábado e o público pode escolher uma de entre três personalidades não só para o seu concelho como ainda para cada uma de seis diferentes categorias no plano regional. Os resultados vão ditar a eleição da Figura do Ano do distrito, das Figuras do Ano regionais nas áreas de Política, Sociedade, Economia, Desporto e Cultura, e da Figura do Ano de cada um dos nove concelhos da Península de Setúbal e dos quatro do Litoral Alentejano.

- PUB -

Os vencedores vão receber os prémios na Gala Gofinhos d’ Ouro, que vai ter lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que englobará uma vertente musical com alguns dos nomes bem conhecidos da canção nacional. Os bilhetes para assistir à gala já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io/.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -