27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaJoão Soeiro, Liliana Cá e Dores Nascimento nomeados para Figura do Ano...

João Soeiro, Liliana Cá e Dores Nascimento nomeados para Figura do Ano no concelho da Moita

Ex-dirigente associativo, atleta e autora são as personalidades candidatas ao prémio. Público decide. Votação está aberta

João Soeiro, ex-presidente do Moitense, a atleta Liliana Cá e a autora Maria das Dores Nascimento são as personalidades nomeadas pela redacção de O SETUBALENSE para Figura do Ano no concelho da Moita.

- PUB -

Agora cabe ao público decidir qual dos três nomes sairá vencedor, através de votação em https://golfinhosdeouro.systeme.io/votacoes que já decorre, no âmbito dos prémios Golfinhos d’ Ouro, instituídos por O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, que visam reconhecer as personalidades que mais se destacaram em 2023 no plano regional, em seis categorias, e no plano local (concelho a concelho).

João Soeiro, Liliana Cá e Dores Nascimento estão na corrida pelo prémio “Figura do Ano do concelho da Moita”.

João Soeiro destacou-se por uma entrega exemplar ao UFC Moitense. 2023 foi o último de 22 anos à frente dos destinos do emblema da Moita – deixou a presidência no ano em que o clube comemorou o centenário. Foi um dos que emprestaram contributo valioso ao movimento associativo local e o principal rosto do Moitense, que ajudou a manter e a crescer.

- PUB -

Liliana Cá, residente no Vale da Amoreira, que em 2021 já tinha recebido a Medalha de Mérito do Município da Moita, consolidou-se como uma das referências nacionais no plano desportivo, ao conquistar em 2023 a medalha de prata na Taça da Europa, no lançamento do disco. Meses depois foi 8.ª classificada nos Mundiais de Budapeste.

Maria das Dores Nascimento, autora alhosvedrense, é impulsionadora da Feira do Livro de Alhos Vedros, evento que no ano passado celebrou bodas de ouro e que se constitui como um dos mais antigos do género no País. A edição de 2023 saiu reforçada com o lançamento do “Prémio Literário de Conto, Leonel Coelho”, falecido autor da terra e seu pai.

As votações para os prémios Golfinhos d’ Ouro estão abertas desde o passado sábado e o público pode escolher uma de entre três personalidades não só para o seu concelho como ainda para cada uma de seis diferentes categorias no plano regional. Os resultados vão ditar a eleição da Figura do Ano do distrito, das Figuras do Ano regionais nas áreas de Política, Sociedade, Economia, Desporto e Cultura, e da Figura do Ano de cada um dos nove concelhos da Península de Setúbal e dos quatro do Litoral Alentejano.

- PUB -

Os vencedores vão receber os prémios na Gala Gofinhos d’ Ouro, que vai ter lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que englobará uma vertente musical com alguns dos nomes bem conhecidos da canção nacional. Os bilhetes para assistir à gala já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io/.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -