26 Fevereiro 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaJoão Soeiro, Liliana Cá e Dores Nascimento nomeados para Figura do Ano...

João Soeiro, Liliana Cá e Dores Nascimento nomeados para Figura do Ano no concelho da Moita

Ex-dirigente associativo, atleta e autora são as personalidades candidatas ao prémio. Público decide. Votação está aberta

João Soeiro, ex-presidente do Moitense, a atleta Liliana Cá e a autora Maria das Dores Nascimento são as personalidades nomeadas pela redacção de O SETUBALENSE para Figura do Ano no concelho da Moita.

- PUB -

Agora cabe ao público decidir qual dos três nomes sairá vencedor, através de votação em https://golfinhosdeouro.systeme.io/votacoes que já decorre, no âmbito dos prémios Golfinhos d’ Ouro, instituídos por O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, que visam reconhecer as personalidades que mais se destacaram em 2023 no plano regional, em seis categorias, e no plano local (concelho a concelho).

João Soeiro, Liliana Cá e Dores Nascimento estão na corrida pelo prémio “Figura do Ano do concelho da Moita”.

João Soeiro destacou-se por uma entrega exemplar ao UFC Moitense. 2023 foi o último de 22 anos à frente dos destinos do emblema da Moita – deixou a presidência no ano em que o clube comemorou o centenário. Foi um dos que emprestaram contributo valioso ao movimento associativo local e o principal rosto do Moitense, que ajudou a manter e a crescer.

- PUB -

Liliana Cá, residente no Vale da Amoreira, que em 2021 já tinha recebido a Medalha de Mérito do Município da Moita, consolidou-se como uma das referências nacionais no plano desportivo, ao conquistar em 2023 a medalha de prata na Taça da Europa, no lançamento do disco. Meses depois foi 8.ª classificada nos Mundiais de Budapeste.

Maria das Dores Nascimento, autora alhosvedrense, é impulsionadora da Feira do Livro de Alhos Vedros, evento que no ano passado celebrou bodas de ouro e que se constitui como um dos mais antigos do género no País. A edição de 2023 saiu reforçada com o lançamento do “Prémio Literário de Conto, Leonel Coelho”, falecido autor da terra e seu pai.

As votações para os prémios Golfinhos d’ Ouro estão abertas desde o passado sábado e o público pode escolher uma de entre três personalidades não só para o seu concelho como ainda para cada uma de seis diferentes categorias no plano regional. Os resultados vão ditar a eleição da Figura do Ano do distrito, das Figuras do Ano regionais nas áreas de Política, Sociedade, Economia, Desporto e Cultura, e da Figura do Ano de cada um dos nove concelhos da Península de Setúbal e dos quatro do Litoral Alentejano.

- PUB -

Os vencedores vão receber os prémios na Gala Gofinhos d’ Ouro, que vai ter lugar a 9 de Março no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e que englobará uma vertente musical com alguns dos nomes bem conhecidos da canção nacional. Os bilhetes para assistir à gala já estão à venda em https://golfinhosdeouro.systeme.io/.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança
- PUB -