28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeEscola Secundária da Baixa da Banheira foi palco de sessão de dança

Escola Secundária da Baixa da Banheira foi palco de sessão de dança

Iniciativa decorreu no âmbito do programa ‘Cuida-te +’ do IPDJ

 

- PUB -

A Escola Secundária da Baixa da Banheira acolheu recentemente, uma sessão de dança no âmbito da candidatura promovida por um serviço da Câmara da Moita, ao “Dispositivo 2.2 Educação para a Saúde” do programa Cuida-te +, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A sessão, segundo o município, foi dinamizada pela professora Bárbara Vieira da Companhia de Dança Dream Dancing, tendo envolvido a participação de diversos alunos do 11.º ano do curso profissional de Técnico(a) de Desporto e de Acção Educativa. Na altura, os jovens foram desafiados a fazer uma reflexão acerca de hábitos de vida saudável, através de diferentes dinâmicas e exercícios.

No decorrer desta iniciativa foram abordadas várias temáticas, nomeadamente, acerca de questões da alimentação, actividade física e desportiva, saúde mental e emoções, além da sexualidade e dos comportamentos aditivos.

- PUB -

A educação para a saúde é o dispositivo do referido programa que, através de entidades externas que incluem a saúde juvenil entre as suas áreas de acção, assegura a promoção de sessões activas com metodologias de expressão para esta área.

Neste âmbito, o IPDJ coloca à disposição de estabelecimentos de ensino e associações juvenis, assim como autarquias, IPSS e ONG’s de regiões de todo o País, a possibilidade de se candidatarem a estas iniciativas, para que os seus jovens possam assistir ou participar gratuitamente numa sessão “experiencial e interactiva”, em cinco metodologias de expressão como a dança, desporto, expressão plástica, música e teatro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -