30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Neemias Queta assina contrato standard com os Boston Celtics

Neemias Queta assina contrato standard com os Boston Celtics

Um dia depois de chegar a acordo com equipa de basquetebol o atleta do Vale da Amoreira deu cartas

 

- PUB -

“Assinámos com Neemias Queta”, eis o anúncio feito pela equipa de basquetebol Boston Celtics com quem o atleta, com origens do Vale de Amoreira, na Moita, assinou um contrato ‘standard’, condição que o possibilita a participar nos play-offs da NBA (National Basketball Association).

Neemias Queta tem estado nos últimos dias com a equipa secundária (Maine Celtics), que ajudou no domingo a chegar à final da G-League, ao somar 16 pontos e 19 ressaltos no triunfo por 99-77 face aos Long Island Nets, a segunda equipa dos Brooklyn Nets.

Já na madrugada desta terça-feira o desportista moitense foi protagonista da vitória dos Maine, naquele que foi o primeiro jogo da final da G-League. No triunfo de 106-86 contra os Oklahoma City Blue Neemias alcançou 20 pontos, 13 ressaltos, três bloqueios, somando-se ainda uma assistência e um desarme. A prestação levou a que, no final da partida, o atleta fosse ovacionado pelo público presente.

- PUB -

Pelos Boston Celtics, o português já cumpriu na temporada 2023/24 um total de 26 jogos, com médias de 4,6 pontos, 4,1 ressaltos, 0,6 desarmes de lançamento, 0,5 assistências e 0,4 roubos de bola, em 11,4 minutos.

A formação de Joe Mazzulla tem sido a grande dominadora da fase regular da NBA, somando 62 vitórias e 16 derrotas, que já lhe garantiram a vitória na Conferência Este e vantagem casa em todas as rondas dos play-offs, inclusive numa possível final.

Os Milwaukee Bucks, segundos colocados no Este, só podem chegar aos 51 triunfos, enquanto os Minnesota Timberwolves e os Denver Nuggets, que partilham a liderança no Oeste, nunca poderão ultrapassar as 58 vitórias.

- PUB -

Em três anos na NBA, Neemias Queta conta 46 jogos, 26 pelos Boston Celtics, que o contrataram na presente temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 em 2021/22, na época de “rookie”, e apenas cinco em 2022/23.

O poste internacional português, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.a posição do draft da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

Neemias Queta foi eleito pelo público Figura do Ano da Região de Setúbal (2023) na I Gala Golfinhos d’Ouro organizada pelo jornal O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM. Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -