23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaRosário acolheu cerimónia de recepção à comunidade educativa do território

Rosário acolheu cerimónia de recepção à comunidade educativa do território

Autarcas promovem encontro que reuniu professores para futuro mais promissor

 

- PUB -

A autarquia moitense juntou no final da última semana, cerca de 300 pessoas num evento que teve lugar no edifício das Ostras do Tejo, no Rosário, para um jantar de recepção à comunidade educativa concelhia, onde marcaram presença o presidente Carlos Albino, acompanhado dos vereadores Sara Silva, António Pereira e Anabela Rosa, num evento que contou com o apoio da Junta da Moita e das restantes Uniões de Freguesia.

Carlos Albino começou por referir que o município “assumiu de forma plena o seu compromisso” com os espaços educativos, garantindo que a edilidade vai “estar sempre ao lado de todos os que, a cada dia, constroem, com as nossas crianças e jovens, um caminho para um futuro mais promissor, justo e igual”.

Durante o encontro, o edil lembrou ainda que os desafios com os quais a autarquia e os docentes têm se deparado “têm sido imensos, mas acredito que juntos iremos ultrapassar os obstáculos e tirar partido de todas as aprendizagens que construímos durante todo este processo”.

- PUB -

Albino disse ainda que este é o momento de “olharmos em frente, de enfrentarmos o futuro com esperança”, vincou. O convívio juntou naquele espaço os professores e pessoal não docente, num momento marcado pelo início das aulas, que procurou receber esta comunidade para mais um ano lectivo, reconhecendo o papel desempenhado para o sucesso educativo no território e estreitar parcerias com os presentes.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -