28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Secundária da Baixa da Banheira foi palco de sessão de dança

Escola Secundária da Baixa da Banheira foi palco de sessão de dança

Iniciativa decorreu no âmbito do programa ‘Cuida-te +’ do IPDJ

 

- PUB -

A Escola Secundária da Baixa da Banheira acolheu recentemente, uma sessão de dança no âmbito da candidatura promovida por um serviço da Câmara da Moita, ao “Dispositivo 2.2 Educação para a Saúde” do programa Cuida-te +, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A sessão, segundo o município, foi dinamizada pela professora Bárbara Vieira da Companhia de Dança Dream Dancing, tendo envolvido a participação de diversos alunos do 11.º ano do curso profissional de Técnico(a) de Desporto e de Acção Educativa. Na altura, os jovens foram desafiados a fazer uma reflexão acerca de hábitos de vida saudável, através de diferentes dinâmicas e exercícios.

No decorrer desta iniciativa foram abordadas várias temáticas, nomeadamente, acerca de questões da alimentação, actividade física e desportiva, saúde mental e emoções, além da sexualidade e dos comportamentos aditivos.

- PUB -

A educação para a saúde é o dispositivo do referido programa que, através de entidades externas que incluem a saúde juvenil entre as suas áreas de acção, assegura a promoção de sessões activas com metodologias de expressão para esta área.

Neste âmbito, o IPDJ coloca à disposição de estabelecimentos de ensino e associações juvenis, assim como autarquias, IPSS e ONG’s de regiões de todo o País, a possibilidade de se candidatarem a estas iniciativas, para que os seus jovens possam assistir ou participar gratuitamente numa sessão “experiencial e interactiva”, em cinco metodologias de expressão como a dança, desporto, expressão plástica, música e teatro.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -